Em Patos, servidores públicos municipais decidem por paralisação das atividades no dia 4 de agosto

By | 18/07/2021 12:18 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com Informações do SINFEMP)


Em reunião realizada neste sábado, dia 17 de julho, no salão de festas da Churrascaria O Rancho, em Patos, a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) deliberou pela primeira paralisação, que será no dia 4 de agosto, onde haverá o Lançamento da Campanha Salarial 2021 da entidade, que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos!

A reunião contou com a presença de diretores sindicais dos municípios que compreende a sua base territorial, onde foi feita uma avaliação do trabalho da entidade, as condições de trabalho dos servidores neste momento de Pandemia, a vacinação para todos, além das demandas existentes por parte dos sindicalizados.

A assessoria jurídica da entidade, no momento presente com Dr Alexandre Oliveira e Dr Damião Guimarães, fizeram uma exposição sobre as ações judiciais que tramitam na justiça, os municípios onde os servidores já estão recebendo os precatórios, além de falarem também sobre a PEC 32 do governo federal que acaba com os direitos dos servidores públicos, além de eliminar a realização de concursos e acabar também com a estabilidade.

Para a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, o momento é de muita luta e resistência e nesse sentido, todos os servidores públicos municipais estão sendo chamados para engrossar a luta, especialmente no dia 4 de agosto, com o lançamento da campanha salarial em Patos. “Devido a pandemia somente agora tivemos condições de fazer a reunião presencial da direção com a participação de todos e definirmos o dia do lançamento da nossa campanha Salarial 2021, que tem como tema: Servidores Unidos! Direitos Garantidos! E contamos com a presença de todos neste dia”, disse Carminha.

Carminha ainda destacou os problemas dos servidores em Patos, no tocante às férias, pagamento de um terço, licença prêmio, EPI, progressões horizontais e verticais, pagamento do Previne Brasil ( antigo PMAQ), incentivo aos ACS e ACE, adicional noturno, retorno das aulas presenciais sem estrutura nas escolas e creches, dentre outros.

O vice-presidente do SINFEMP e vereador Zé Gonçalves fez um chamamento a todos os servidores para as mobilizações que estão acontecendo no Brasil, incluindo a do dia 24 de julho, próximo sábado, por vacinas para todos, em defesa da democracia, emprego, trabalho decente e direitos, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, contra a fome, a carestia e o alto de custo de vida, contra a reforma administrativa (PEC 32) e as privatizações. “Querem acabar com os direitos dos servidores públicos. Querem acabar com o concurso público. Querem acabar com a estabilidade. E temos que ocupar as ruas deste país”, defendeu o sindicalista.

Gonçalves fez também um chamamento para o dia 4 de agosto, dia de mobilização dos servidores da base territorial do SINFEMP, onde será lançada a Campanha Salarial 2021. “Dia 4 de agosto vamos unir os servidores, unir os sindicatos para lutar por nossos direitos em Patos e na região”, defendeu.

Nossa opinião

  • Uma greve ao nosso ver seria inconveniente pelo momento que o país vive. Mas uma manifestação ordeira, obedecendo a legislação sobre a matéria, é uma forma da chamar a atenção para a necessidade de atendimento dos pleitos e dos direitos da categoria. (LGLM)

 

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *