(Jozivan Antero – Polêmica Patos)
Em sessão remota realizada pela Câmara Municipal de Patos, o vereador Josmá Oliveira (Patriota) ultrapassou os limites da razoabilidade, do respeito aos partidos e foi além do que garantem as leis da imunidade parlamentar quando fez uso da tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Advogados analisaram o vídeo da sessão e identificaram que o vereador, muito provavelmente, cometeu os crimes de injúria, calúnia e difamação ao atacar os partidos políticos PT, PCdoB, UP e PSOL.
Ainda não satisfeito com o uso da tribuna da Câmara Municipal de Patos, o vereador bolsonarista publicou o seguinte texto em sua rede social facebook: “Faço um alerta sobre os partidos PT, PCdoB, UP, PSOL e outros da extrema esquerda que defendem Ditadura, Aborto, Corrupção, Drogas e Pedofilia. Cuidado meu povo! Não caiam na mentira de pessoas desses partidos. #TeamJosmá”.
Em trecho do vídeo, Josmá Oliveira ainda aprofundou suas acusações levianas e disse que os partidos citados também defendem o fim da família e são anticristãos. O vereador também ataca a democracia e o estado de direito ao pedir para que as pessoas não votem candidatos desses partidos, ferindo a liberdade política e de filiação partidária garantida na Constituição Federal.
Nossa opinião
- Não merece comentário! É só o que tem a dar! (LGLM)