Advogado diz estar confiante em aprovação de contas da ex-prefeita Francisca Mota

By | 25/07/2021 8:00 am

(Genival Junior – Patos Online)

Segundo Joanilson, a defesa da ex-prefeita questionou falhas existentes na auditoria do Tribunal de Contas do Estado-TCE, que mesmo não sendo definitivo já pode ser apreciado pela Câmara Municipal de Patos.

“Faz parte do procedimento nessa faze em que está, se submeter a Câmara de Vereadores para que analise o parecer do Tribunal de Contas, embora possa ser apreciado, mas existe um recurso contra essa decisão do Tribunal de Contas e acreditamos que no tempo oportuno as contas serão aprovadas”, disse o advogado.

Ele acrescentou que o cenário da época influenciou na decisão do Tribunal de Contas, uma vez que várias falhas ocorreram na decisão do TCE, e que de lá para cá, e que algumas acusações caíram por terra por não se encontrar nenhuma irregularidade.

Caso as contas da ex-prefeita Francisca Mota não sejam aprovadas pela Câmara Municipal de Patos, a ex-prefeita se tornará inelegível, e não poderá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano.

A POSIÇÃO DO TCE

Em 21 de fevereiro de 2018, o Tribunal de Contas da Paraíba reprovou por unanimidade, as contas de 2013 da ex-prefeita de Patos, Francisca Mota (MDB), em decorrência de falhas que incluíram gastos excessivos com a folha de pessoal e o não repasse à Previdência de contribuições descontadas dos servidores.

Nossa opinião
  • Mesmo que o Tribunal de Contas dê o parecer pela rejeição de suas contas, Francisca tem tudo para ficar livre de ter a ficha-suja, uma vez que o parecer do TCE  tem que passar pelo exame da Câmara de Vereadores, onde o grupo tem maioria de votos de  fidelidade “canina”. Ela tem tudo para obter os dois terços de votos necessários para rejeitar o parecer do Tribunal de Contas.! (LGLM)

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *