Obituário
Comerciante patoense Zé Coutinho não resiste a ferimentos do acidente e morre em hospital
O comerciante muito conhecido em Patos e Santa Terezinha José Barbosa dos Santos , (Zé Coutinho) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, na manhã desta segunda-feira, 19/07. Ele sofreu um grave acidente, juntamente com a sua família, no último sábado, dia 17, quando estava nas proximidades de Piancó, na BR-361, em direção a Itaporanga.
Após perder o controle, o veículo capotou e saiu da estrada. Uns tiveram ferimentos leves, outros ficaram ilesos. Mas Zé Coutinho foi socorrido para Campina Grande, tendo em vista os ferimentos graves que sofreu. Mas ele acabou falecendo, após complicações.
Seu Zé Coutinho era comerciante bastante conhecido em Patos e, também tem raízes em Santa Terezinha, ele é tio da Colunista Social e Produtora de Eventos, Soliandra Alves.
Nossas condolências ao amigo César e a todos os demais familiares. Zé Coutinho era velho amigo do programa. (LGLM)
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 18/07, em decorrência de um acidente vascular cerebral, a senhora Maria da Guia Pereira de Lucena, de 55 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, no bairro Santo Antônio, em Patos. Nena trabalhou por 35 anos no Hospital Infantil de Patos. Deixa viúvo o sapateiro Francisco Daniel de Lucena, com quem teve quatro filhos: Francisco Alyson, Poliana, Gleydson e Gleyson (Fofão).
- Também no domingo 18/07, de causas naturais, o aposentado José Ivo dos Santos, mais conhecido como Piraca, de 93 anos, residente na Rua Antônio Félix,no bairro Vitória, em Patos. Deixa quatro filhos.
- Na segunda-feira, 19/07, o agricultor aposentado Francisco Ferreira, de 72 anos, residente Rua Antônio Martins, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Seu Tita sofreu uma queda, fraturou o fêmur, teve pneumonia e outras complicações e não resistiu. Deixa viúva a senhora Terezinha Oliveira Ferreira, com quem teve duas filhas: Ângela e Maria José.
- Também na segunda-feira, 19/07, de causas naturais, o aposentado Antônio Alves da Silva, de 85 anos, residente na Rua Felipe Camarão, no bairro Santo Antônio, em Patos. Seu Antônio Cambista, trabalhou por muitos anos passando jogo do bicho no mercado. Deixa viúva a senhora Maria Jacinta Alves da Silva, com quem teve quatro filhos: Reginaldo, Socorro, Marlene e Jacinta.
- Ainda na segunda-feira, 19/07, de neoplasia óssea, a aposentada Jedida Barbosa de Sousa, de 58 anos, residente na Rua Maria de Sousa Barreto, no Bairro da Maternidade, em Patos. Era solteira, sem filhos e muito ligada aos sobrinhos.
- Na segunda, 19/07, de choque séptico, o aposentado Martim Benvinda de Morais, de 77 anos, residente na dos Dezoito do Forte, no bairro Santo Antônio, em Patos. Seu Martim trabalhou por muitos anos como mecânico da Chevrolet, em Patos, e posteriormente trabalhou no Supermercado Vitória. Era viúvo há 10 anos da senhora Maria Ivone da Silva Benvinda e deixa cinco: Marcos, Mateus, Moab, Mayline e Linaura (adotiva).
- Na terça-feira, 20/07, em Ibituba (SC), o empresário patoense José Ranieri Rodrigues, de 52 anos. Deixa viúva dona Vânia e a filha Rafaelly. O corpo foi transladado para Patos, onde foi sepultado.
- Na quarta-feira, 21/07, em decorrência de uma pneumonia bacteriana, a senhora Maria do Socorro Pereira do Nascimento, conhecida como Socorrão, de 52 anos, residente no bairro Vila Nova, próximo às Sete Casas, em Patos. Deixa duas filhas: Tatimara e Tatiane.
- Também na quarta-feira, 21/07, de problemas pulmonares, a senhora Irene dos Santos Leocádio, de 65 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Era viúva e teve nove filhos: Agrimar (já falecido), Agmar, Arimateia, Francinaldo, Celimar, Damiana, Josimar, Marquinhos e Francisco.
- Na manhã desta quinta-feira, 22/07, foi sepultado no cemitério de Olho d’Água, no Vale do Piancó, o ex-prefeito do município Dr. Genoilton Carvalho. Ele faleceu na manhã de (quarta, 21), vítima de uma mal súbito. Genoliton era irmão do também ex-prefeito de Olho Dágua, Geneton Carvalho.
- Na quinta-feira, 22/07, de choque séptico, o topógrafo aposentado da Prefeitura de Patos Manuel Joaquim do Nascimento, mais conhecido como Manuel Criolo, de 88 anos, residente na Rua Irineu Teódulo, no Bairro da Maternidade, em Patos. Era viúvo há onze anos da senhora Maria Nunes do Nascimento, com quem teve cinco filhos: Maria de Fátima, Francisco, Dalvanir, Rosângela e Francisca. Deixa sete netos e quatro bisnetos. Manoel Crioulo era muito conhecido em Patos. Nossas condolências a todos os familiares.
- Na quinta-feira, 22/07, de choque cardiogênico, o agricultor aposentado Genival Cabral dos Santos, mais conhecido como Seu Pedro, de 75 anos, residente na Rua Pedro Davi, no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa viúva a senhora Eva Maria da Silva Cabral, com quem teve doze filhos: Damião, Maria do Socorro, Adriana, Maria Francisca, Francivalda, Maria Aparecida, Edilma, Gilmar, Givanildo, além de Francisco, Luiz Carlos e José Roberto, já falecidos. Deixa netos e bisnetos.
- O médico neurologista Luciano César Fontes, 63 anos, faleceu na manhã deste sábado, 24/07, em sua residência, no bairro da Brasília, em Patos. Dr. Luciano era um médico muito conceituado e conhecido na cidade Patos que atuava na Clínica Neurológica de Patos, por trás do Colégio Cristo Rei. Deixa viúva a senhora Maria das Graças Medeiros Fontes, com quem teve três filhos: Luana, Larissa e Luciano (todos médicos). Dr. Luciano era filho do saudoso empresário Hercílio César e dona Xista.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acompanhe diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade. Acesse o site revistadasemana.com e clique em Blog ou qualquer das outras páginas disponíveis. .
Secretaria de Saúde de Patos vacina maiores de 33 anos durante esta semana
- A Secretaria de Saúde do Município estará vacinando esta semana, de segunda a sexta de oito da manhã às quatro da tarde, os maiores de 33 anos de idade. A vacinação estará sendo oferecida nos seguintes locais: Colégio Cristo Rei, UFCG, Colégio Geo-Fera e Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Morro.
- Se vivo fosse meu querido amigo Pedro Medeiros, mais conhecido como Pedro Cabaré, o grande folião, faria aniversário, neste dia 25/07.
- Familiares e amigos de Amilda Candeia vão comemorar os 80 anos de idade de sua matriarca, na chácara Pai da Rua, a partir de 10 horas da manhã. Irmãos, filhos, netos e bisnetos estarão lá. Amilda é minha prima, filha de meu padrinho Pedro Candeia e minha tia Dizinha, irmã de minha mãe. Ela é a mais velha dos irmãos ainda vivos. Parabéns para ela que fez aniversário durante a semana.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
- Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
- Um alô para p casal Damião e Graça e sua filha Lêda Queiroz,, residentes na cidade de São Jose do Bonfim PB e ouvintes assíduos do Revista da Semana,,,eles não perdem um só programa!
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo, no Novo Horizonte e Nego Chico, do Berra Bode em São Mamede