Historiador afirma que Filarmônica 26 de Julho é o maior patrimônio cultural de Patos

By | 27/07/2021 1:10 pm

(Genival Junior – Patos Online)

O historiador Damião Lucena, disse durante entrevista ao programa Hora Onze da Rádio Universidade FM de Patos 105,1, que a Banda Filarmônica 26 de julho é o maior patrimônio cultural da cidade de Patos.

Segundo ele, a instituição tem prevalecido ao longo do tempo por meio do talento de seus componentes, fazendo com que Patos possa lembrar por meio de uma comemoração justa por parte da sociedade, em relação ao principal capítulo da nossa cultura.

“É uma comemoração unânime de toda a cidade de Patos, relembrar os grandes maestros que tivemos oportunidade de conhecer, mas conviver, a exemplo de Edson Morais, Hermes Brandão, Casca de Bala, a nova geração, e o que falta as vezes é a valorização dos poderes constituídos e da própria sociedade”, disse o historiador.

Damião Lucena também criticou a representação cultural da Prefeitura de Patos, por meio da Fundap, dizendo que a gestão não tem conseguido investir recursos na instituição, e valorizar o maior patrimônio musical e artístico da cidade.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *