O Conselho Municipal de Saúde aprovou após reunião extraordinária na última quinta-feira(5), a construção de um complexo de saúde para o município de Patos, que levará o nome do ex-vereador e secretário municipal de saúde, Segundo Brito, que faleceu este ano em decorrência da covid-19.
Segundo informações repassadas ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, o projeto está orçado em R$ 8 milhões de reais, oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Hugo Mota, devendo ser construído em uma área total de 10.414m², para uma área construída de 2.472m².
“O complexo terá um bloco cirúrgico com três salas para pequenas cirurgias, sala médica cirúrgica, posto de enfermagem, rouparia, sala de utilidade, sala de prescrição, um centro de diagnóstico por imagem, entre outros equipamentos, que irão representar um investimento no valor de 19 milhões de reiais”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento.
Ele acrescentou que o investimento deverá que atender os demais municípios da Região Metropolitana de Patos, de forma pactuada e justificou que a população estava precisando de um atendimento digno e que reunisse diversos serviços em um só equipamento.
Nossa opinião
- O equipamento, se vingar, será muito importante para a região. Mas, sem demérito para Segundo Brito, concordamos com a opinião de quem acha que o Dr. Ivanes Lacerda merece muito mais uma homenagem, pelo que representou não só para Patos como para toda a região, como profissional da saúde e antes de tudo como homem público e como administrador. Ao receber a administração de Patos, Nabor recebeu um prefeitura, muito mais organizada do que Dr. Ivanes a recebeu pouco mais de ano antes de o atual prefeito assumir. (LGLM)