A cidade de Patos pelo seu potencial, sempre foi palco de atração de grandes empresas de cinema, tanto do nosso Estado, como de outros vizinhos. Tanto é que em 07 de setembro de 1977, abriu as portas de mais um cinema, o Cine Praz, de Grupo do vizinho Estado do Ceará, mais conhecido pelo nome de Empresa de Cinema Expedito Costa.
A casa de diversão foi instalada em um prédio adquirido e remodelado da Algodoeira Araújo Rique que ficava localizado na rua Felizardo Leite, 126, onde funcionou a firma Catingueira Veículo, atualmente, servindo de depósito para o Lojão Rio do Peixe.
A inauguração se deu as 15:00 horas e a fita simbólica foi cortada por Sr. Agripino Cavalcante, uma homenagem mais que merecida ao grande benfeitor da sétima arte, em Patos; 16:00 horas sessão para os convidados e a partir das 18:00 horas exibição para a sociedade local.
O primeiro filme exibido foi ”Quando a vida é um romance” e, três dias depois, na data do seu lançamento oficial, a população patoense assistia a badalada projeção da película “O TUBARÃO”.
Este cinema tinha como gerente o jovem José Carlos Bezerra, e mesmo não oferecendo grande acomodação para o público, teve durante os três anos de funcionamento a característica primordial de exibir todos os grandes filmes da atualidade a exemplo de Dona Flor e seus dois maridos, Inferno na torre, O Anticristo, Lúcio Flávio: o passageiro da agonia, O dia do Chacal, o Poderoso Chefão I e II, O Exorcista, Rock, o lutador I e II, O Grande ditador, entre muitos outros.
O Cine Plaza, o da Felizardo Leite – inesperadamente – em 03 de janeiro de 1981, fechou suas portas.