Tradicional desfile cívico de 7 de Setembro não ocorrerá esse ano em Patos, confirma secretária de Educação

By | 22/08/2021 7:12 am

(Genival Junior – Patos Online)

A secretária de educação da Prefeitura de Patos, Adriana Carneiro, afirmou em participação no programa Hora Onze da Rádio Universidade FM, que o desfile cívico de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, não vai acontecer neste ano de 2021.

Segundo a gestora, o funcionamento remoto das atividades letivas desse ano tornou inviável a programação cívica nas ruas de Patos, ficando as comemorações voltadas para o planejamento didático das unidades de ensino.

“A comemoração vai acontecer dentro da escola, com planejamento didático e envolvimento de toda a escola, de todos os alunos, com a temática O Brasil Cidadão, onde nós vamos refletir sobre os valores do nosso país”, disse a secretária de educação.

Adriana Carneiro acrescentou que a programação fará uma alusão em homenagem ao centenário de Paulo Freire, que se estivesse vivo estaria sendo comemorado no dia 19 setembro desse ano.

Nossa opinião

  • Tem toda razão a administração municipal, em restringir as comemorações. Afinal, além da conquista da independência em si, não temos muito a comemorar este ano, a não ser a reversão temporária da pandemia e o título de campeão olímpico no futebol masculino e no voleibol feminino. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *