(Folha Patoense)
A 6ª Gerência Regional de Saúde externa sua enorme dor ao informar o falecimento de Marivalda Xavier dos Santos, vítima da Covid-19, fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, no Complexo Hospitalar de Patos. Marivalda, que se dedicou por quase 40 anos à saúde pública, sem medir esforços para contribuir, lutar por um SUS mais igualitário, abrangente, resolutivo, deixa, não apenas saudade, mas sólidos exemplos de perseverança, de amor e respeito ao próximo. Além de coordenadora de epidemiologia da 6ª Gerência Regional de Saúde, foi secretária municipal de Saúde de Cacimba de Areia e São José de Espinharas, sem contar o trabalho de assessoria técnica com vários outros municípios de nossa região. Deixa imensa lacuna no nosso convívio diário. Que sua generosidade seja perpetuada por todos nós.
A Sexta Gerência Regional de Saúde divulgou, na oportunidade, a seguinte nota:
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de nossa amiga e colega de trabalho MARIVALDA XAVIER, referência em Vigilância e Saúde em todo o Estado da Paraíba.
Respeitada por todos os colegas, foi uma grande gestora, profissional, militante do SUS, amiga e ser humano. Lutou bravamente pelo SUS e pela VIDA.
Neste momento de profunda dor e pesar, a Sexta Gerência Regional de Saúde manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce da nossa amiga. Sua falta já está sendo sentida por todos nós e sua lembrança nunca será esquecida.
6ª Gerência Regional de Saúde
Nossa opinião
- A morte de Marivalda foi sentida por todos quantos a conheceram. Uma figura humana inexcedível na sua simplicidade e no seu devotamento ao próximo. Profissional dedicada e incansável em todos os cargos que assumiu. Nossas condolências ao meu querido amigo Paulo, que com Marivalda ouvia assiduamente os nossos programas, e a todos os familiares. (LGLM)