Incêndio devasta mata e leva perigo aos moradores no Vale do Piancó

By | 29/08/2021 3:03 am

Os bombeiros foram acionados e estão tentando debelar as chamas

(Vale News PB, reproduzido por Patos Online)

Um incêndio ocorrido por volta 15:00h, desta quinta-feira(26), no sítio Ferrão, município de Piancó, devastou uma grande área de mata e levou perigo as centenas de moradores do povoado Ferrão, próximo ao a BR 361, KM 94.

O fogo atingiu uma área de cerca de aproximadamente 5 hectares de terra. A residência do caseiro de uma chácara próxima a BR 361, KM 94, foi cercada pelas chamas, mas eles, saíram do local, a casa do cão de guarda, foi destruída pelas chamas, porém, o caseio salvou o animal da morte.

A fauna e flora foram atingidos e o ainda fogo levou perigo a rede elétrica. Uma cortina de fumaça cobria o local de mata seca, devido ao período de estiagem.

Os bombeiros foram acionados e estão tentando debelar as chamas, que ainda ameaçam a localidade, até o momento, ninguém sabia informar as causas do incêndio.

Nossa opinião

  • Nesta época do ano é preciso muito cuidado dos que transitam na zona rural. Uma “piola” de cigarro jogado fora ou uma coivara mal cuidada podem provocar um incêndio devastador. (LGLM)

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *