Morre Marivalda Xavier dos Santos, vítima da COVID 19
(Folha Patoense)
A 6ª Gerência Regional de Saúde externa sua enorme dor ao informar o falecimento de Marivalda Xavier dos Santos, vítima da Covid-19, fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, no Complexo Hospitalar de Patos. Marivalda, que se dedicou por quase 40 anos à saúde pública, sem medir esforços para contribuir, lutar por um SUS mais igualitário, abrangente, resolutivo, deixa, não apenas saudade, mas sólidos exemplos de perseverança, de amor e respeito ao próximo. Além de coordenadora de epidemiologia da 6ª Gerência Regional de Saúde, foi secretária municipal de Saúde de Cacimba de Areia e São José de Espinharas, sem contar o trabalho de assessoria técnica com vários outros municípios de nossa região. Deixa imensa lacuna no nosso convívio diário. Que sua generosidade seja perpetuada por todos nós.
A Sexta Gerência Regional de Saúde divulgou, na oportunidade, a seguinte nota:
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de nossa amiga e colega de trabalho MARIVALDA XAVIER, referência em Vigilância e Saúde em todo o Estado da Paraíba.
Respeitada por todos os colegas, foi uma grande gestora, profissional, militante do SUS, amiga e ser humano. Lutou bravamente pelo SUS e pela VIDA.
Neste momento de profunda dor e pesar, a Sexta Gerência Regional de Saúde manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce da nossa amiga. Sua falta já está sendo sentida por todos nós e sua lembrança nunca será esquecida.
6ª Gerência Regional de Saúde
Nossa opinião
- A morte de Marivalda foi sentida por todos quantos a conheceram. Uma figura humana inexcedível na sua simplicidade e no seu devotamento ao próximo. Profissional dedicada e incansável em todos os cargos que assumiu. Nossas condolências ao meu querido amigo Paulo, que com Marivalda ouvia assiduamente os nossos programas, e a todos os familiares. (LGLM)
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 21/08, a aposentada Damiana Viana de Lucena, de 74 anos, residente na Rua Manoel Torres, no Salgadinho, em Patos.
- Também no sábado, 21/08), aos 100 anos de idade, na cidade de Petrolina onde residia, o catingueirense ex-combatente, Aureliano Cardoso dos Santos.
- No domingo, 22/08, o sapateiro Jucileudo Araújo Paulo (Leudo), de 49 anos, residente na Rua José Crispim, no bairro Monte Castelo, em Patos.
- Na segunda-feira, 23/08, em sua residência, na Rua Doutor Rui Pereira, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a aposentada Benigna Morais dos Santos, de 75 anos.
- Na terça-feira, 24/08, no Hospital Universitário de Campina Grande, a professora aposentada Cleonice Medeiros de Souza, de 80 anos, natural de Pombal, mas radicada em Patos há muitos anos.
- Também na terça-feira 24/08, o jovem comerciante Patrício Ferreira de Lima (Shampoo), de 39 anos vítima de problema cardíaco.
- Na quarta-feira, 25/08, em sua residência, no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos, o aposentado José Antônio, de 73 anos. Nego Chimba, como era mais conhecido, era zabumbeiro e por muitos anos promoveu forrós no Mutirão. Tocou com diversos sanfoneiros de Patos e região, inclusive com Pinto do Acordeon que o homenageou em uma de suas músicas. Deixa viúva a senhora Maria dos Santos Mamede, com quem teve cinco filhos: Jose Nilton (Zezão), Valdecir, Valdir, Valdenira e Amauri (Cobrinha)
- Também na quarta-feira, 25/08, o pedreiro aposentado Francisco Batista de Medeiros (Chico Pedreiro), de 77 anos, residente na Travessa Plácido Magalhães, no bairro Belo Horizonte, em Patos.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acompanhe diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade. Acesse o site revistadasemana.com e clique em Blog ou qualquer das outras páginas disponíveis.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Teixeira e. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN),
- Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café dos artistas, lá na barraca de dona Zuleica;
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com duas filiais, com a mesma linha de produtos sertanejos da melhor qualidade: uma na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal; e outra, na rua Horácio Nóbrega, 578, vizinho ao Barolo, no local onde funcionava a bodega de “seu” Eugênio.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
- Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
- Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
- Um alô para p casal Damião e Graça e sua filha Lêda Queiroz,, residentes na cidade de São Jose do Bonfim PB e ouvintes assíduos do Revista da Semana,,,eles não perdem um só programa!
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo, no Novo Horizonte e Nego Chico, do Berra Bode em São Mamede