Obituário e registros

By | 29/08/2021 2:23 am

Morre Marivalda Xavier dos Santos, vítima da COVID 19

(Folha Patoense)

A 6ª Gerência Regional de Saúde externa sua enorme dor ao informar o falecimento de Marivalda Xavier dos Santos, vítima da Covid-19, fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 23, no Complexo Hospitalar de Patos. Marivalda, que se dedicou por quase 40 anos à saúde pública, sem medir esforços para contribuir, lutar por um SUS mais igualitário, abrangente, resolutivo, deixa, não apenas saudade, mas sólidos exemplos de perseverança, de amor e respeito ao próximo. Além de coordenadora de epidemiologia da 6ª Gerência Regional de Saúde, foi secretária municipal de Saúde de Cacimba de Areia e São José de Espinharas, sem contar o trabalho de assessoria técnica com vários outros municípios de nossa região. Deixa imensa lacuna no nosso convívio diário. Que sua generosidade seja perpetuada por todos nós.

A Sexta Gerência Regional de Saúde divulgou, na oportunidade, a seguinte nota:

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de nossa amiga e colega de trabalho MARIVALDA XAVIER, referência em Vigilância e Saúde em todo o Estado da Paraíba.

Respeitada por todos os colegas, foi uma grande gestora, profissional, militante do SUS, amiga e ser humano. Lutou bravamente pelo SUS e pela VIDA. 

Neste momento de profunda dor e pesar, a Sexta Gerência Regional de Saúde manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida precoce da nossa amiga.  Sua falta já está sendo sentida por todos nós e sua lembrança nunca será esquecida. 

6ª Gerência Regional de Saúde

 

Nossa opinião

  • A morte de Marivalda foi sentida por todos quantos a conheceram. Uma figura humana inexcedível na sua simplicidade e no seu devotamento ao próximo. Profissional dedicada e incansável em todos os cargos que assumiu. Nossas condolências ao meu querido amigo Paulo, que com Marivalda ouvia assiduamente os nossos programas, e a todos os familiares. (LGLM)

 

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 21/08, a aposentada Damiana Viana de Lucena, de 74 anos, residente na Rua Manoel Torres, no Salgadinho, em Patos.
  2. Também no sábado, 21/08), aos 100 anos de idade, na cidade de Petrolina onde residia, o catingueirense ex-combatente, Aureliano Cardoso dos Santos.
  3. No domingo, 22/08, o sapateiro Jucileudo Araújo Paulo (Leudo), de 49 anos, residente na Rua José Crispim, no bairro Monte Castelo, em Patos.
  4. Na segunda-feira, 23/08, em sua residência, na Rua Doutor Rui Pereira, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a aposentada Benigna Morais dos Santos, de 75 anos.
  5. Na terça-feira, 24/08, no Hospital Universitário de Campina Grande, a professora aposentada Cleonice Medeiros de Souza, de 80 anos, natural de Pombal, mas radicada em Patos há muitos anos.
  6. Também na terça-feira 24/08, o jovem comerciante Patrício Ferreira de Lima (Shampoo), de 39 anos vítima de problema cardíaco.
  7. Na quarta-feira, 25/08, em sua residência, no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos, o aposentado José Antônio, de 73 anos. Nego Chimba, como era mais conhecido, era zabumbeiro e por muitos anos promoveu forrós no Mutirão. Tocou com diversos sanfoneiros de Patos e região, inclusive com Pinto do Acordeon que o homenageou em uma de suas músicas. Deixa viúva a senhora Maria dos Santos Mamede, com quem teve cinco filhos: Jose Nilton (Zezão), Valdecir, Valdir, Valdenira e Amauri (Cobrinha)
  8. Também na quarta-feira, 25/08, o pedreiro aposentado Francisco Batista de Medeiros (Chico Pedreiro), de 77 anos, residente na Travessa Plácido Magalhães, no bairro Belo Horizonte, em Patos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acompanhe diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade. Acesse o site revistadasemana.com e clique em Blog ou qualquer das outras páginas disponíveis.

 

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Teixeira e. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN),
  • Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café dos artistas, lá na barraca de dona Zuleica;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com duas filiais, com a mesma linha de produtos sertanejos da melhor qualidade: uma na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal; e outra, na rua Horácio Nóbrega, 578, vizinho ao Barolo, no local onde funcionava a bodega de “seu” Eugênio.
  • Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Um abraço para Zé do Bode e Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba
  • Geraldo Simões dos Santos, Geraldo das bicicletas, na Leôncio Wanderley.
  • Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
  • Um alô para p casal Damião e Graça e sua filha Lêda Queiroz,, residentes na cidade de São Jose do Bonfim PB e ouvintes assíduos do Revista da Semana,,,eles não perdem um só programa!
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo, no Novo Horizonte e Nego Chico, do Berra Bode em São Mamede

 

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *