STTRANS realiza estudo técnico para implantar mudanças no trânsito de ruas próximas à Alça Sudeste

By | 29/08/2021 2:28 am

(Coordecom)

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, realizou nesta quarta-feira, 25, um estudo técnico para instalar uma nova sinalização no cruzamento das ruas Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte e Felipe Camarão com a Dezoito do Forte, próximo ao Alça Sudeste, para mudar a trafegabilidade no local.

O estudo foi realizado através de análise dos técnicos da equipe de engenharia de trânsito da STTRANS, com objetivo de proporcionar uma melhor trafegabilidade no local e evitar acidentes.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, nas localidades serão realizadas duas intervenções, com a implantação de uma rotatória que ficará no cruzamento da rua Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte em substituição aos semáforos que foram desativados. Já no cruzamento da rua Felipe Camarão com a rua Dezoito do Forte serão implantados novos semáforos.

“Identificamos que a concentração de veículos que circulam ou transitam diariamente na Felipe Camarão com a Dezoito do Forte é três vezes maior que os que circulam na Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte. Então, por esse motivo estamos desativando o semáforo do Dezoito com a Porfírio da Costa, implantando uma rotatória e no cruzamento da Felipe Camarão com a Dezoito do Forte estamos implantando um semáforo”, explicou.

Elucinaldo destacou que a STTRANS juntamente com a Prefeitura de Patos tem trabalhado para melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança no trânsito de toda a população patoense.

Para finalizar o superintendente orientou aos motoristas que trafegam pelas localidades que respeitem as sinalizações que serão colocadas pela STTRANS e que ao chegar aos referidos cruzamentos reduza a velocidade.

Nossa opinião

  • Em que pese o fato de a rua Porfírio da Costa ser uma rua de mão dupla, enquanto a rua Felipe Camarão tem sentido único, nesta última deságua a maior parte do tráfego oriundo do Jatobá, o que lhe garante maior movimento. Enquanto isso, o tráfego em busca do Jatobá é dividido entre a Pedro Segundo, a Irineu Jófilly e a Porfírio da Costa. As mudanças feitas pela STTRANS têm tudo para dar certo. Mais adiante, se a Prefeitura concluir a ligação do Santo Antônio com o Belo Horizonte, através da Duque de Caxias, o tráfego pela Felipe Camarão, poderá diminuir um pouco, usando a Alto Casteliano ou a Augusto dos Anjos para ligar as duas ruas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *