(Coordecom)
A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, realizou nesta quarta-feira, 25, um estudo técnico para instalar uma nova sinalização no cruzamento das ruas Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte e Felipe Camarão com a Dezoito do Forte, próximo ao Alça Sudeste, para mudar a trafegabilidade no local.
O estudo foi realizado através de análise dos técnicos da equipe de engenharia de trânsito da STTRANS, com objetivo de proporcionar uma melhor trafegabilidade no local e evitar acidentes.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, nas localidades serão realizadas duas intervenções, com a implantação de uma rotatória que ficará no cruzamento da rua Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte em substituição aos semáforos que foram desativados. Já no cruzamento da rua Felipe Camarão com a rua Dezoito do Forte serão implantados novos semáforos.
“Identificamos que a concentração de veículos que circulam ou transitam diariamente na Felipe Camarão com a Dezoito do Forte é três vezes maior que os que circulam na Porfírio da Costa com a Dezoito do Forte. Então, por esse motivo estamos desativando o semáforo do Dezoito com a Porfírio da Costa, implantando uma rotatória e no cruzamento da Felipe Camarão com a Dezoito do Forte estamos implantando um semáforo”, explicou.
Elucinaldo destacou que a STTRANS juntamente com a Prefeitura de Patos tem trabalhado para melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança no trânsito de toda a população patoense.
Para finalizar o superintendente orientou aos motoristas que trafegam pelas localidades que respeitem as sinalizações que serão colocadas pela STTRANS e que ao chegar aos referidos cruzamentos reduza a velocidade.
Nossa opinião
- Em que pese o fato de a rua Porfírio da Costa ser uma rua de mão dupla, enquanto a rua Felipe Camarão tem sentido único, nesta última deságua a maior parte do tráfego oriundo do Jatobá, o que lhe garante maior movimento. Enquanto isso, o tráfego em busca do Jatobá é dividido entre a Pedro Segundo, a Irineu Jófilly e a Porfírio da Costa. As mudanças feitas pela STTRANS têm tudo para dar certo. Mais adiante, se a Prefeitura concluir a ligação do Santo Antônio com o Belo Horizonte, através da Duque de Caxias, o tráfego pela Felipe Camarão, poderá diminuir um pouco, usando a Alto Casteliano ou a Augusto dos Anjos para ligar as duas ruas. (LGLM)