Vereador Josmá denuncia falta de lixeiras adequadas em Patos: “Não precisa de estudo para perceber a necessidade”

By | 05/09/2021 8:34 am

LIXEIRA MINCE L

Ainda segundo Josmá, o prefeito de Patos aparenta estar tendo dificuldades de colocar Patos nos trilhos, uma vez que os problemas encontrados pelo gestor seguem na cidade

O vereador Josmá Oliveira (Patriota) solicitou lixeiras adequadas para alguns locais em Patos, sobretudo para certos cruzamentos onde moradores depositam lixo e se acumulam pelas calçadas, servindo de prato cheio para animais de rua, formando uma grande bagunça

Em um vídeo postado nas redes sociais, ele mostra a situação do lixo depositado no cruzamento das ruas do Prado e Peregrino de Carvalho, acumulado e servindo para cães, gatos, baratas e ratos, como citou o vereador.

Segundo Josmá, há mais de quatro meses foi feita uma solicitação de uma lixeira para aquele local, mas o secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, disse que não havia necessidade de um depósito dessa natureza.

“Ele simplesmente afirmou que tudo era feito através de um estudo científico e que o local referenciado não comportava uma lixeira. Isso significa que os animais podem espalhar o lixo pelas ruas, que não tem a mínima importância, e é nisso que dá se fazer das Secretarias um instrumento de barganha política. Como podem ver, quando se coloca uma pessoa lotada ou que trabalhava no setor de Saúde, para ser responsável pela limpeza de uma cidade. Em absoluto, não quero tirar os méritos do secretário, apenas ressalto que a função que ele exerce não é compatível com sua real atividade. O resultado é esse, que se torna risível e dramático, quando ele diz que é necessário um estudo para algo tão simples, mas que depois traz transtornos de ordem sanitária e social”, desabafou o vereador.

Ainda segundo Josmá, o prefeito de Patos aparenta estar tendo dificuldades de colocar Patos nos trilhos, uma vez que os problemas encontrados pelo gestor seguem na cidade.

“Nabor Wanderley, até o presente momento, não justificou a sua eleição, segue pecando. Estamos vendo Patos ser sucateada, com ruas esburacadas, saúde em completo abandono, educação em nível baixo, iluminação precária, entre centenas de outras irregularidades, o que já bem apontam o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado’, comentou Josmá.

Nossa opinião

    • Este é um problema sério em nossa cidade. E de fácil solução. Basta a prefeitura autorizar uma empresa a fazer as lixeiras e utilizá-las para fazer a publicidade das empresas patrocinadoras.  Quem tem educação ambiental suficiente, muitas vezes, procura uma lixeira para depositar a embalagem de algum produto que utilizou na rua e não encontra. Seriam lixeiras pequenas que servissem, não para a colocação de lixo residencial ou de empresas, mas para o lixo comum do cidadão que transita pela cidade. Um copo descartável, uma embalagem de sanduiche, um palito de picolé, uma casquinha de sorvete, um resto de sobremesa ou biscoito, ou qualquer objeto pequeno que se esteja descartando.  Além de disponibilizar as lixeirinhas, a administração municipal faria uma campanha educativa, com aquele indefectÍvel slogan MANTENHA A SUA CIDADE LIMPA, na qual temos certeza, as mídias sociais colaborariam. (LGLM)

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *