O vereador Jamerson Ferreira (PL) tem solicitado através de requerimento e denunciado na rádio, a falta de banheiros públicos na praça Getúlio Vargas. O local tem diariamente um grande fluxo de pessoas por ser um dos principais pontos de lazer da cidade e conta com diversas lanchonetes no entorno da praça.
De acordo com o parlamentar, a prefeitura deveria dar mais atenção e uma melhor estrutura aos comerciantes de lanches que circulam o conhecido o Coreto I.
“Em recente conversa com prefeito chamei atenção da necessidade de banheiros públicos para melhor atender a população em geral e os comerciantes de lanche, o gestor se mostrou simpático a ideia porém não vi sinalização que a realizaria, vou seguir cobrando”, disse o parlamentar e radialista.
Jamerson também está solicitando a reforma da praça que tem sido um ponto de encontro e Cartão Postal da cidade.
Nossa opinião
- Tem toda a razão o vereador Jamerson Ferreira. Até onde eu sei, a cidade de Patos não tem nenhum banheiro público. Outro dia, precisei de um e tive de me valer do banheiro dos empregados do estabelecimento de um amigo. Não sei se no Código de Posturas do Município (quem souber me informe) algum tipo de estabelecimento comercial da cidade tem obrigação de ter banheiro disponível para o público. Sei apenas que os estabelecimentos têm que ter banheiros para seus empregados (pelo menos um para os que tiverem até dez empregados, podendo ser unissex). O município deveria prover não só a Praça Getúlio Vargas, como a Praça João Pessoa e, enfim, todas as praças frequentadas por muitas pessoas, como a do São Sebastião, a do Belo Horizonte, a do Coração do Jatobá, entre outras. O banheiro público poderiam ter sanitários com assento e mictórios, com a presença de auxiliares de limpeza para manter o ambiente em condições de uso. Este auxiliar poderia ser o próprio servidor encarregado da manutenção da praça. (LGLM)