Vereador Zé Gonçalves diz que golpe de Bolsonaro fracassou. Josmá Oliveira rebate

By | 12/09/2021 5:18 am

(Genival Junior no Patos Online . Seguido de comentário nosso)

Os vereadores Zé Gonçalves(PT), e Josmá Oliveira(Patriota), protagonizaram a cena política na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, após os fatos envolvendo os posicionamentos do presidente Jair Bolsonaro(Sem Partido), na última terça-feira, 7 de Setembro.

De acordo com Zé Gonçalves, o golpe anunciado por Bolsonaro falhou, enfatizando que o Brasil vem passando por uma desvalorização no cenário internacional e por essa razão, o país tem sido vítima de um desprezo mundial.

“Somos vítimas de chacota e de desprezo mundial. Um desprestígio maior que a inflação, do que o desemprego, do que a alta do dólar, do que a queda nas bolsas. Não podemos permitir a destruição das instituições para encobrir o fracasso econômico, social e moral que estamos vivendo. A democracia cabe todos, menos os que querem destruí-la”, falou Zé Gonçalves.

O vereador Josmá Oliveira(Patriota), rebateu Zé Gonçalves afirmando que o mesmo não é deputado federal, e que o mesmo deveria se preocupar com as pautas concernentes ao município de Patos, e não com as questões em nível federal.

“Ele deveria se preocupar mais em apresentar propostas e projetos para tentar resolver os problemas de Patos, por que o vereador que menos apresentou proposituras nesta casa, foi o nosso colega Zé Gonçalves. Se você quiser propostas ou ideias, posso enviar algumas propostas de minha autoria”, disse Josmá.

O parlamentar acusou o vereador petista de ser favorável ao fechamento de escolas, o extermínio de postos de trabalho e a caristia de produtos existentes na cidade, e acrescentou que os movimentos de direita não utilizam dinheiro dos servidores para realizar suas mobilizações.

Nossa opinião

  • Uma coisa é vereador querer legislar como se fosse deputado federal, outra coisa é o vereador como qualquer cidadão denunciar as coisas erradas, as irregularidades praticadas por qualquer autoridade. São coisas absolutamente diferentes. Ao fazer denúncias, o vereador está no mesmo direito do cidadão, do profissional de imprensa, do religioso que tomam conhecimento de irregularidades ou omissões praticadas por qualquer autoridade. O que é errado é da conta de todo o mundo. Errado é um vereador querer legislar sobre uma matéria sobre a qual não tem competência. Ao que nos consta, Zé Gonçalves na condição de sindicalista mobiliza o sindicato da categoria e as eventuais despesas são do sindicato e são legais pois o sindicato está agindo no interesse dos trabalhadores. Errado é Bolsonaro usar o dinheiro da Nação para fazer mobilizações em favor de seus próprios interesses eleitorais ou de família. O Grito de Bolsonaro com intenções golpistas foi um grande fiasco, a prova é que ele depois “pediu penico”. A direita burra não conseguiu nada até agora. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *