Câmeras modernas para segurança pública estão sendo instaladas nas ruas da cidade de Patos

By | 15/09/2021 8:52 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, com comentário nosso)

sharethis sharing button

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Segurança Pública, está dando prosseguimento ao processo de instalação de câmeras que irão integrar o sistema de videomonitoramento que vai auxiliar o Centro Integrado de Operações (CIOP). As câmeras são instaladas em pontos estratégicos das cidades contempladas.

Em Patos, na manhã desta terça-feira, dia 14, trabalhadores foram vistos no centro da cidade fazendo instalação de câmeras modernas. Os equipamentos estão sendo colocados em pontos estratégicos e devem auxiliar na segurança pública e no controle do tráfego viário.

De acordo com informações, as câmeras serão conectadas aos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC). Com os equipamentos, a segurança pública terá reforço e vai auxiliar em vários setores nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os CICC estão em processo de conclusão de suas instalações, mas as câmeras já estão sendo usadas.

No momento, as câmeras serão instaladas apenas em locais estrategicamente levantados pelos setores da segurança pública, no entanto, depois devem se estender para diversos bairros, avenidas e ruas da cidade de Patos.

 

Nossa opinião

  • Excelente a ideia e esperamos que o Centro de Observação seja implantado o mais rápido possível para o serviço começar a funcionar. Não sou do ramo, mas acho que o sistema seria mais eficiente se as câmeras fossem colocadas em locais mais discretos e mais seguros. Uma câmara dessas da foto ficará bem visivel e poderá ter seu foco desviado com uma vara ou com uma pedra. No poste quanto mais alto fosse colocado mais difícil de desviar o foco. E se alguém fizer uma tocaia detrás deste poste, nem a vítima vai vê-lo, nem a câmara vai filmá-lo. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *