(Blog do Jordan Bezerra, com comentário nosso)
Dr. Ramonilson comenta decisão da Câmara Federal que liberou candidaturas de magistrados e policiais aposentados
Desta forma, o ex-juiz Ramonilson poderá ser candidato no pleito de 2022. A reportagem então perguntou como ele recebeu esta notícia.
“Prevaleceu o bom senso e a segurança jurídica. Toda lei nasce para regular e disciplinar situações para o futuro, principalmente quando ela traz algumas situações que agravam. Só é possível uma lei retroagir quando for para favorecer. No caso do tempo mínimo exigido para que agentes de segurança pública, promotores, delegados, uma vez aposentados, possam ser candidatos, não atinge, naturalmente, aqueles que já estavam afastados pela aposentadoria. Já tinha absoluta tranquilidade, pois, mesmo sendo aprovado para entrar sem o prazo, não alcançaria as situações do passado. Mas agora ficou uma decisão bem posta”, declarou.
Ele aproveitou para reforçar que será candidato e que seu objetivo é contribuir de forma limpa para a melhoria dos serviços públicos.
“Eu agradeço a oportunidade e reafirmo o propósito de integrar uma causa, sempre baseada na decência, honestidade e na justiça do serviço público”, completou.
Nossa opinião
- O projeto que ninguém sabe nem se será aprovado, pois ainda depende de decisão do Senado, tem lá suas razões pois evitará a presença na política de certos oportunistas que se valem da função para pavimentar uma carreira política, usando o “poder da caneta” ou da função militar. Claro que há entre eles, os competentes e bem intencionados como o Dr. Ramonilson que depois de alcançada a merecida aposentadoria se dispõem a servir aos interesses da população e não aos próprios interesses como a maioria dos políticos, estes mercenários da política. (LGLM)