(Click PB, reproduzido por Antônio Silva, no Patos Online), seguido de comentário nosso.
A Prefeitura de Campina Grande voltou atrás e permitiu a entrada de público não vacinado em estádios de futebol. A mudança foi divulgada em novo decreto, publicado na noite desta sexta-feira (17).
O novo decreto revoga a necessidade de apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19 para entrar em estádios ou ginásios, como foi estabelecido em documento divulgado na quinta (16).
Como determina o decreto que passa a valer após sua publicação, não haverá mais a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacinação para participar de eventos dentro de ginásios, estádios e quadras.
Os eventos esportivos pode acontecer seguindo o que determina os protocolos sanitários de 15% da capacidade máxima dos estádios de futebol, 30% da capacidade máxima dos demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas, incluindo ginásios e quadras poliesportivas. Além do distanciamento mínimo de 1,5m entre os presentes, a obrigatoriedade do uso de máscaras; aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool 70% pela organização do evento e atenção aos protocolos de segurança de combate à Covid-19.
Nossa opinião
- Embora temamos que determinadas medidas restritivas passem a impressão de que o perigo da COVID 19 passou, caso da exigência do “passaporte”, tememos as consequências de toda medida desestimulem a vacinação. Por isso, acho precipitada a decisão da prefeitura de Campina Grande, de adotar o “passaporte” para outros estabelecimentos e o liberarem para os estádios de futebol, um local de máxima promiscuidade e de difícil fiscalização. (LGLM)