Marchantes de Patos contestam versão da gerente do Matadouro

By | 22/09/2021 6:47 am

Diretora do Matadouro de Patos diz que acusações de comerciante Mamulengo são “inverídicas”.

(Genival Junior, no Patos Online, seguido de comentário nosso)

De acordo com a diretora, a direção daquele estabelecimento púnlico não havia determinado o seu fechamento na véspera de feriado, visando evitar transtorno para os comerciantes de carne da cidade.

“Tive conhecimento que o senhor mamulengo fez acusações infundadas sobre o feriado de 24 de setembro, onde nem eu que sou diretora e nem a Dra. Milena Áquila, responsável pelos veterinários, não habia definido nada ainda”, disse a diretora.

Ele afirmou entender como contraditória a acusação de mamulengo em relação as câmeras frias do matadouro, afirmando que o comerciante faz uso dos equipamentos, sem registrar reclamações sobre sua qualidade até então.

Ela disse que o Matadouro será fechado na quinta-feira, e confirmou o abate da sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Da Guia, em Patos, para evitar prejuízos para os comerciantes.

Nossa opinião

  • Diante da controvérsia, conversamos com alguns marchantes que me deram a seguinte versão,. A gerente do Matadouro havia comunicado aos marchantes que não haveria matança na sexta-feira. Como a suspensão da matança na sexta-feira causaria sensível prejuízo para eles,  se mobilizaram e fizeram chegar a sua insatisfação à administração municipal. Como consequência dessa mobilização que teve à frente o marchante Mamulengo, foi realizada uma reunião com a presença do Secretário Ferré Maxixe e da própria gerente do Matadouro, em ficou decidido que o Matadouro funcionaria na sexta-feira. Segundo deduziram os marchantes que acompanharam a discussão, a gerente do Matadouro teria se sentido desautorizada pois uma decisão dela foi revertida pela administração e estaria difundindo a informação do que os marchantes mentiram e que ela nunca determinou o fechamento do Matadouro. (LGLM)

.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *