Alexandre Garcia é demitido da CNN após defender tratamento precoce
Fala do comentarista em defesa de remédios ineficazes foi desmentida pela emissora
O comentarista Alexandre Garcia foi demitido da CNN Brasil nesta sexta-feira, 24, após defender, no quadro Liberdade de Opinião, medicamentos ineficazes contra a covid-19.
Garcia afirmou que esses medicamentos “salvaram milhares de vidas”, ao passo que a emissora desmentiu sua fala logo em seguida, informando que não existe nenhum tipo de tratamento precoce cientificamente comprovado contra a covid-19 e que a opinião do comentarista não necessariamente reflete a da CNN.
O comentarista também havia defendido, durante sua exposição, a Prevent Senior, empresa investigada pela CPI da covid-19, acusada de adulterar registros de prontuários de pacientes, e de realizar testes com medicamentos ineficazes sem comunicar os participantes dos estudos.
Poucas horas após o ocorrido, a emissora divulgou um comunicado informando a demissão do comentarista. O quadro Liberdade de Opinião será mantido no jornal Novo Dia.
Nossa opinião
- Jornalista pode errar como qualquer ser humano. Mas, reconhecido e confessado o seu erro, tem obrigação de admitir a verdade. Em que se baseia o “cientista” Alexandre Garcia para contestar cientistas de todo o mundo? (LGLM)