Feira da troca pode resolver o problema dos camelôs

By | 26/09/2021 6:20 am

Feira da Troca poderá receber camelôs que estão de forma irregular no centro de Patos

Segundo a secretária, foi feito um estudo com o prédio da Feira da Troca, e também uma consulta feita com comerciantes da feira, que concordaram em receber os camelôs naquele loc7 horas atrásÚltima Atualização 23 de setembro de 2021

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Patos, Josemila Nóbrega, esteve na manhã desta quinta-feira, 23, reunida com vendedores ambulantes que insistem em ocupar calçadas, local destinado para estacionamento ou frente de lojas, para debater sobre a relocação dos mesmos para o prédio que sedia a Feira da Troca, o local dispõe de espaço suficiente e possui um grande fluxo de pessoas.

Segundo a secretária, foi feito um estudo com o prédio da Feira da Troca, e também uma consulta feita com comerciantes da feira, que concordaram em receber os camelôs naquele local.

“Após um estudo feito com o prédio da Feira da Troca, procurei alguns comerciantes que vivem de troca e eles disseram que não havia nenhum problema dos camelôs que estão na rua sejam instalados no prédio, e como nós não podemos ter um camelódromo e camelôs na feira da troca, iremos buscar um local adequado para todos.” disse Mila Nóbrega.

Ainda segundo Mila, infelizmente há resistência por parte de alguns camelôs que reivindicam que o espaço seja no centro da cidade.

Nossa opinião

Seria ótimo que a Prefeitura conseguisse um local para os camelôs no centro da cidade. Mas, por enquanto, o local da Feira da Troca seria uma alternativa. O que não se pode admitir é eles ficarem espalhados pelas ruas do centro, sem nenhuma organização. Mais de uma vez sugerimos a atual Feira da Troca como alternativa para os camelôs e a nossa ideia era uma permuta. Como a Feira da Troca será sempre atração, por si só, onde quer que esteja, os comerciantes dali poderiam ir para o atual Centro Comercial Batista Leitão e os camelôs seriam instalados na Feira da Troca, um local de razoável visibilidade.  Se a Feira da Troca for insuficiente para o número de camelôs, uma parte deles poderia ficar no Batista Leitão, já que o espaço é muito maior do que o da Feira da Troca e esta teria a visibilidade aumentada com a presença do “troca-troca”. E esta serviria de “chama” para estes camelôs. Aliás, não sei hoje, mas antigamente havia vários camelôs lá na feira da troca. Comprei várias baterias de celular, quando estas eram descartáveis, naquele local. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *