Vamos ver se com um documento assinado prefeitura cumpre o prometido

By | 01/10/2021 7:17 am

Diretor da UFCG diz que convênio com a Prefeitura de Patos para a castração de animais deve ser assinado nos próximos dias

O diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos, Sérgio Ricardo, confirmou ao jornalista Misael Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o convênio entre a instituição e a Prefeitura de Patos para desenvolver as castrações de animais no município de Patos, deve ser assinado nos próximos dias.

Sérgio Ricardo disse que a UFCG irá oferecer uma importante contribuição por meio do seu corpo técnico, visando conter o problema na cidade, que vem ganhando cada vez mais proporção nos últimos dias.

“Praticamente tá firmado o convênio que vai ser celebrado entre o Reitor e o prefeito Nabor, vai passar pela procuradoria, Nabor já deu ciência ao documento e acredito que nos próximos dias o convênio será assinado”, disse Sérgio Ricardo.

O professor acrescentou que caberá a prefeitura garantir os insumos para a realização dos serviços, juntamente com os técnicos da instituição, que geram a expectativa para que a sociedade possa colher resultados positivos por meio do trabalho.

Realizar o convênio com a UFCG foi uma iniciativa da Prefeitura de Patos, após finalizar a parceria existente com a ONG Adota Patos, que realizava o serviço de castração em cães e gatos que sobrevivem nas ruas da cidade.

Nossa opinião

  • Tem razão o diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Patos de esperar pela assinatura do convênio para prestar este importante serviço para a cidade de Patos. Os antecendentes não recomendam confiar na administração municipal. Vejamos o que disse Rafael Dantas, representante da Ong Adota Patos, em nota em que comenta a suspensão do projeto de castração: “A prefeitura por sua vez entraria com dois médicos veterinarios e os insumos para castração de cães e cadelas em situação de rua. Parte foi cumprida, contratados dois médicos veterinarios. Os insumos vinham a conta gotas e insuficientes, quando não vinham diferentes do material correto a ser utilizado. Buscamos de tudo para solucionar o problema, inclusive até comprar material sem ter condições financeiras para tal. Como não houve retorno por parte dos responsáveis, nós decidimos exigir que fossem colocadas em contrato as obrigações das partes e assim retomaríamos os procedimentos.
  • Diga-se de passagem que a parceria durou pouco mais de um mês, justamente pela falta de insumos necessários e essenciais para realização das CASTRAÇÕES. Foi então que fomos pegos de surpresa com a retirada dos veterinários e o pedido de devolução dos equipamentos cedidos á ong.”
  • Sabendo disso Sérgio Ricardo não pode envolver a instituição que dirige num projeto que pode ser frustrado pela falta daquilo que é essencial, o material de trabalho, os insumos. O Centro se dispõe a dar esta importante contribuição para ajudar na solução de um problema que aflige há anos a população de Patos, mas não pode ingressar em aventuras.
  • Vamos aguardar para ver se a administração municipal está, realmente, resolvida a resolver o problema.
  • E que a população fique na expectativa. Se a prefeitura não resolver o problema, os prejudicados de qualquer forma pelos animais soltos nas ruas só terão um caminho, recorrer à Justiça. E cobrar indenização pelos prejuízos que sofrerem. (LGLM) 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *