Presidente da ONG Adota Patos diz que município não demonstrou interesse em formalizar parceria para castrações

By | 02/10/2021 6:44 am

Rafael afirma que a parceria com o município nunca se formalizou pela assinatura de termo de compromisso, mas que vinha conforme acordado com o saudoso secretário de saúde, Segundo Brito.

Segundo afirma, um dos acordos era para que o município forneça os insumos necessários para tratar dos animais de rua no período de procedimento e de pós-cirurgia. Contudo, ele conta que após realizar as cirurgias com cerca de 40 animais, teve dificuldade para continuar recebendo esses materiais.

Ainda sobre a questão, o presidente da Adota Patos diz que os insumos foram disponibilizados até meados de agosto, mas que logo após não se deu previsão de fornecer mais.

Sendo assim, ele garante que surgiu a necessidade de cobrar do município a formalização dessa parceria, inclusive com assinatura de termo de compromisso entre as duas partes, de modo a definir qual seria o papel de cada instituição.

Neste momento, segundo explica Rafael, o município se negou a realizar qualquer termo de parceria em contrato assinado. Desta forma, a ONG Adota Patos teria decidido não mais continuar com as castrações da forma que vinha sendo, ou seja, sem qualquer formalização legal.

Sobre a parceria que o município estabeleceu com a UFCG, logo após a desistência da ONG Adota Patos, Rafael disse que espera resultados positivos, e que os animais sejam ainda mais assistidos.

Sobre o rumo da ONG, ele disse que continuará seguindo o caminho de buscar outras parcerias com o objetivo de cuidar e tratar dos animais de rua, inclusive realizando as castrações.

Nossa opinião

  • Rafael acreditou na palavra de Segundo Brito e achou que a administração municipal honraria a palavra do saudoso Secretário de Saúde. Com pouco tempo deixaram de fornecer os insumos necessários ao programa de castração. Quando cobrou a formalização do convênio, a administração não providenciou o documento e a ong desistiu do acordo que não estava sendo cumprido. O diretor da UFCG só aceitou participar do convenio depois da assinatura do documento, o que segundo soube foi providenciado nesta sexta. “Gato escaldado, de água fria tem medo”. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress