Crise financeira e ausência de público no José Cavalcanti tiram o Esporte de Patos da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

By | 06/10/2021 7:35 am

(Genival Junior, no Patos Online, seguido de comentário nosso)

A desistência do Esporte Clube de Patos representa mais do que uma decisão esportiva, mas o momento de crise financeira do clube para disputar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

Sem Gol de Placa, programa extinto pelo Governo da Paraíba, e sem as receitas de patrocinadores e da bilheteria, o alvirrubro vê cair por terra, não só a tentativa de conquistar pela quinta vez a competição, mas de se recolocar no mais alto cenário do futebol do estado, e tentar refazer o seu trabalho para permanecer na elite.

As dificuldades para viabilizar economicamente o clube refletem também na formação do elenco, uma vez que alguns jogadores da base teriam que ser utilizados para mesclar com a experiência de jogadores mais rodados no elenco, o grupo que disputaria o estadual.

Ao longo de todo esse período de preparação, foram mais incertezas que soluções, embora a diretoria tenha dentro de suas limitações, se articulado para dar uma resposta ao anseio de seu torcedor, que sonha em ver o esporte de volta a elite, para reviver o clássico dos maiorais do Sertão com o Nacional.

O Esporte fora da segunda divisão termina sendo uma má notícia não só para ela Esporte, mas para o futebol patoense como um todo, pois os grandes tempos vividos na nossa história, quando os grandes do nosso estado respeitava por demais os dois clubes da cidade, foram vivenciados quando Nacional e Esporte formavam grandes equipes.

Assim, 2021 será mais um ano de frustração para o futebol patoense, e com o prenúncio de um 2022 inteiro, no caso específico do Esporte, para buscar u novo projeto que o traga de volta a elite do nosso futebol.

Nossa opinião

  • A crise financeira provocada pela pandemia, junto com a demora da conclusão das obras no Estádio Municipal José Cavalcanti, vão impedir que o Esporte Clube de Patos dispute o campeonato de 2ª Divisão deste ano na Paraíba. Como ainda está em obras, o Estádio pode receber os jogos, mas sem a presença de público. Como a venda de ingressos seria um importante aporte para o clube, o fato contribuiu junto com a crise financeira para a desistência do Esporte. O lento andamento das obras impediu que a administração do estádio atendesse as exigências da Ministério Público para permitir a presença de público no José Cavalcanti. Fato semelhante já privou o Nacional de jogar em Patos, no último campeonato da primeira divisão. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *