Em carta ao partido, Dr. Ramonilson anuncia saída do Patriota

By | 06/10/2021 8:09 pm

“O próprio Cristo, na Terra, foi vítima de mentiras e fakenews, padeceu humilhado na cruz para Viver Eternamente”, disse ele

A redação do Patosonline.com recebeu na noite desta terça-feira, 05 de outubro, uma carta do Dr. Ramonilson Alves, anunciando a sua saída do Partido Patriota.

No texto, ele agradece aos que fazem a agremiação partidária de Patos, e frisa seus princípios, como honestidade, verdade e preceitos cristãos.

Veja o texto:
Amigos e amigas (sertanejos e paraibanos): nossos melhores cumprimentos!
Definidas as regras legais das próximas eleições, aprovadas pelo Congresso Nacional, os Partidos tidos como pequenos do ponto de vista numérico e, em consequência, de recursos, de influências e de potencial em eleições, encontrarão grandes dificuldades de sobrevivência.
Neste cenário, tudo sugere que ficarão, no Brasil, poucos e grandes Partidos Políticos – o que não é exatamente algo ruim. Mundo afora é assim que funciona. Muitas vezes, funciona bem.
De tal modo, para o necessário tempo de reflexão e posicionamento, anunciamos nosso desligamento do Partido Patriota.
Registramos imensa gratidão pela acolhida por parte de todos que integram esta honrosa agremiação em Patos, na Paraíba e no Brasil. Mulheres e homens de espírito público e que compartilham os valores da democracia, respeito aos direitos fundamentais e decência na Administração Pública.
Enfatizamos, contudo, que não abrimos mão do que entendemos correto – que nos motivo a seguir, que nos faz dormir com tranquilidade e que sempre foi decisivo em nossa vida, que são os seguintes princípios:
1 – a verdade em todas circunstâncias, inclusive e especialmente para alcançar a justiça e o progresso. Jamais mentir ou enganar;
2 – o estudo e/ou trabalho como forma de conferir dignidade à pessoa: “E sem o seu trabalho, o home não tem honra. E sem a sua honra, se morre e se mata”, Gonzaguinha);
3 – a justa aplicação dos recursos públicos: o que é do povo, não pode ser desviado para o particular, para o gestor desonesto, para fazer “caixinha de campanha”;
4 – Fé no Poder Superior, soberanamente bom e justo, que é o Universo, a Natureza, o Equilíbrio e a Eternidade do Espírito.
É nesse conjunto de valores que embasamos nossa passagem terrena, reafirmando, a cada dia, o propósito de ser um Instrumento da Verdade, da Justiça, da Paz e do Progresso das pessoas, da humanidade, sempre sob inspiração no Deus encarnado – o Jesus Cristo Nazareno (verdade e luz).
Temos convicção de que “vitórias” terrenas, não baseadas na verdade que Jesus encarnou, são miúdas diante da Eternidade. O próprio Cristo, na Terra, foi vítima de mentiras e fakenews, padeceu humilhado na cruz para Viver Eternamente.
Muito obrigado!
Ramonilson Alves Gomes

Nossa opinião

  • Tem toda razão o Dr. Ramonilson em buscar outro partido. Primeiro, porque o Patriota, como outros partidos de igual porte estão fadados à extinção, por conta da cláusula de barreira. Segundo, as inclinações do partido para a extrema direita, com atitudes negacionistas e antidemocráticas de parte de muitos dos filiados ao partido, incomodava muitos dos potenciais apoiadores e eleitores do Dr. Ramonilson, que torciam por uma mudança partidária de sua parte. Claro que há gente boa, no Patriota como há em todos os partidos e estes certamente são politicamente conscientes e capazes de escolher bem os seus representantes. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *