Prefeito de Patos entrega Pet Móvel e dialoga com cuidadores voluntários para alinhar parceria
Nabor Wanderley aproveitou a oportunidade para informar que entregou o Pet Móvel, um veículo equipado para recolher os cães e gatos de rua que serão submetidos a exames e ainda ao procedimento de castração, numa parceria já firmada com a UFCG de Patos.
Leônidas Dias, secretário de Saúde, comentou sobre a reunião e ressaltou que o momento abriu espaço para uma discussão proveitosa em busca de soluções ainda mais amplas para resolver a questão dos animais de rua. Ele também destacou a entrega do Pet Móvel como um ponto importante da reunião, já que o veículo vai contribuir significativamente no processo de castração.
A cuidadora voluntária Yasmin Santos também considerou a reunião satisfatória, já que a conversa também orientou de que forma os cuidadores voluntários podem se tornar parceiros do programa de castração, e ainda sobre outros aspectos que também fazem parte da política de cuidados com os animais de rua.
Nossa opinião
- Depois de denúncias de ongs, repercussão na impressão e ameaça de ações judiciais, o prefeito de Patos resolveu cuidar dos animais de rua, como demandavam as ongs defensoras dos animais. Um carro foi providenciado para as apreensões, um convenio foi firmado com a UFCG para fazer castrações e cuidar dos animais e gestão procura demonstrar a melhor boa vontade com relação ao problema. Esperamos que não façam como Bolsonaro. Esqueçam as promessas feitas. (LGLM)