Quando a inflação, o desemprego e a fome baterem à sua porta, lembre-se destes nomes

By | 04/11/2021 8:44 pm

Veja paraibanos que votaram favoráveis e contrários a PEC

Como é do conhecimento público, o texto-base da PEC dos Precatório foi aprovado nesta madrugada de quarta para esta quinta-feira (4). A propósito, já previsto que iria passar e atingir o quórum máximo, mas as surpresas provocaram espanto de alguns, a exemplo dos votos da bancada do PDT.

O deputado federal Damião Feliciano, pedetista do bloco paraibano, não compareceu em plenário para votar. Experiente, deixou para os demais colegas da Paraíba o desgaste da imagem. O petista Frei Anastácio também se ausentou.

O deputado Gervásio Maia (PSB) votou contra a proposta do governo federal. Porém, a grande maioria dos parlamentares optaram pelo voto “sim”, a exemplo de Hugo Motta (Republicanos), relator da Proposta de Emenda à Constituição.

Não só ele, também Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wilson Santiago (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PL), Efraim Filho (DEM) e Julian Lemos (PSL).

Nossa opinião

  • Eles não estão preocupados com o que vai acontecer por conta da quebra do teto fiscal com suas consequências de aumento da inflação, desemprego e fome. Alegam estar garantindo o Auxilio Brasil que poderia ser pago sem “arrombar” o orçamento. Mas na verdade estão preocupados em garantir dinheiro para suas campanhas eleitorais, enchendo os seus bolsos e dos prefeitos que os apoiarem. De um lado ajudam a campanha de Bolsonaro, que tenta escapar da derrota, de outro tentam garantir dinheiro para garantir a sua reeleição e você eleitor que se dane. Anoite este nove nomes: Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago. Só Gervásio Maia votou contra os interesses de Bolsonaro e do CEntrão. Damião Feliciano e Frei Anastácio se esconderam. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *