Veja paraibanos que votaram favoráveis e contrários a PEC
Como é do conhecimento público, o texto-base da PEC dos Precatório foi aprovado nesta madrugada de quarta para esta quinta-feira (4). A propósito, já previsto que iria passar e atingir o quórum máximo, mas as surpresas provocaram espanto de alguns, a exemplo dos votos da bancada do PDT.
O deputado federal Damião Feliciano, pedetista do bloco paraibano, não compareceu em plenário para votar. Experiente, deixou para os demais colegas da Paraíba o desgaste da imagem. O petista Frei Anastácio também se ausentou.
O deputado Gervásio Maia (PSB) votou contra a proposta do governo federal. Porém, a grande maioria dos parlamentares optaram pelo voto “sim”, a exemplo de Hugo Motta (Republicanos), relator da Proposta de Emenda à Constituição.
Não só ele, também Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB), Edna Henrique (PSDB), Wilson Santiago (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PL), Efraim Filho (DEM) e Julian Lemos (PSL).
Nossa opinião
- Eles não estão preocupados com o que vai acontecer por conta da quebra do teto fiscal com suas consequências de aumento da inflação, desemprego e fome. Alegam estar garantindo o Auxilio Brasil que poderia ser pago sem “arrombar” o orçamento. Mas na verdade estão preocupados em garantir dinheiro para suas campanhas eleitorais, enchendo os seus bolsos e dos prefeitos que os apoiarem. De um lado ajudam a campanha de Bolsonaro, que tenta escapar da derrota, de outro tentam garantir dinheiro para garantir a sua reeleição e você eleitor que se dane. Anoite este nove nomes: Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago. Só Gervásio Maia votou contra os interesses de Bolsonaro e do CEntrão. Damião Feliciano e Frei Anastácio se esconderam. (LGLM)