Tudo vale para ressocializar os detentos!

By | 09/11/2021 8:57 am

Quase 100 apenados se matriculam para aulas do ensino fundamental e médio no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

Teve início nesta segunda-feira, dia 08, as aulas de forma presencial para apenados que desejam cursar o ensino fundamental e médio no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos.

Os próprios apenados haviam realizado a reforma das salas de aulas que estão sendo utilizadas. Através de parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), com a Pastoral Carcerária da Igreja Católica, bem como com outras instituições parceiras, as salas de aulas foram pintadas, cadeiras reformadas, ventiladores instalados e outros itens necessário para melhor acomodação dos apenados estudantes.

99 apenados se matricularam para receber aulas presenciais. Um número surpreendente e que entusiasmou os professores e demais envolvidos no processo de educação como ferramenta de transformação e de ressocialização permanente.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba tem incentivado programas de ressocialização com foco na reinserção social que é tão necessária nos presídios de todo o Brasil.

“Já temos atualmente um apenado como estudante de ensino superior na modalidade EAD. Temos o foco de incentivar mais apenados para a educação e para dar oportunidades àqueles que querem buscar um novo caminho na sociedade. Queremos cada vez mais aumentar esse número de apenados buscando estudar na nossa unidade prisional. A retomada das aulas presenciais é motivo de muita alegria…”, relatou Charles Martins, diretor do presídio.

Nossa opinião

  • Parabéns à direção do Romero Nóbrega e entidades parceiras por este esforço de ressocializar os apenados. Que eles sejam reintegrados na soci9adade como cidadãos e não despejados no meio social como bandidos irrecuperáveis. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *