(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 21/11/2021)
Em abordagens realizadas no centro de Patos, as chamadas blitz, os agentes de trânsito e os policiais militares flagraram motociclistas de delivery que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e até com motos com restrição de uso, pois foram adquiridas por meio de leilão.
Nos últimos meses, a população vem reclamando bastante de alguns trabalhadores de delivery que estão fazendo ultrapassagens indevidas, avançando semáforo fechado, fazendo direção perigosa, excesso de velocidade e imprudências no trânsito.
A exigência das empresas para a entrega rápida e a pontuação dada por clientes de aplicativos de delivery estão provocando pressão sobre estes trabalhadores e muitos acabam tendo problemas diversos para cumprir a jornada.
A STtrans vem realizando trabalhos educativos com os entregadores por delivery e também vai intensificar as ações práticas nas vias públicas.
Nossa opinião
- Por aí se vê que a STTRANS estava certa em sua campanha educativa junto aos moto-boys e praticantes de “delivery”. Assim como a sua resistência ao trabalho dos agentes de trânsito (LGLM)