Podemos acreditar na justificativa de Ferré para o pedido de exoneração?

By | 01/12/2021 6:43 am

Ferré Maxixe pede exoneração do cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 30/11/2121, seguido de comentário nosso)
sharethis sharing button

O Diário Oficial do Município de Patos, na edição desta segunda-feira, dia 29, trouxe a exoneração do secretário de Agricultura do Município, vereador Ferré Maxixe, como é mais conhecido.

A exoneração aconteceu, de acordo com o Diário Oficial, a pedido, ou seja, o vereador pediu ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a sua exoneração por motivos até então desconhecidos. Com a ação, o vereador deve voltar a assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Patos.

Ferré Maxixe vinha realizando um trabalho ativo nas comunidades rurais. Ele é economista por formação e está no seu segundo mandato de vereador pelo Município de Patos.

O vereador Ramon Pantera, que estava ocupando a vaga de Ferré Maxixe por ser suplente do titular, agora deve ficar sem o assento na casa.

A reportagem fez contato com o vereador Ferré Maxixe para saber os motivos do pedido de exoneração da pasta como secretário de Agricultura do Município de Patos. Ele disse que o pedido se deu para votar na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos.

Nossa opinião

Qual seria a verdadeira razão do afastamento de Ferré Maxixe do cargo de Secretário? A eleição de Tide está garantida quase que por unanimidade. Por isso a dúvida. Se fosse o caso de uma eleição incerta e se não confiassem no voto de Ramon Pantera, a exoneração de Ferré estaria justificada. Mas, como não é o caso, fica a dúvida. Ou será que, diante das críticas feitas sobre o Matadouro nos últimos dias, Ferré resolveu testar o seu prestígio junto ao prefeito, pedindo demissão para que Nabor pedisse que ele voltasse depois da eleição. Talvez, quem sabe, com a promessa de que seus pleitos com relação ao Matadouro serão atendidos? Que Deus o ouça se for este o caso. Vamos esperar para ver o que acontece, passada a eleição. Se a saída de Ferré for de verdade, que tal Sebastião dos SantosLima voltar ao cargo? (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *