Ferré Maxixe pede exoneração do cargo de secretário de Agricultura do Município de Patos
O Diário Oficial do Município de Patos, na edição desta segunda-feira, dia 29, trouxe a exoneração do secretário de Agricultura do Município, vereador Ferré Maxixe, como é mais conhecido.
A exoneração aconteceu, de acordo com o Diário Oficial, a pedido, ou seja, o vereador pediu ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a sua exoneração por motivos até então desconhecidos. Com a ação, o vereador deve voltar a assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Patos.
Ferré Maxixe vinha realizando um trabalho ativo nas comunidades rurais. Ele é economista por formação e está no seu segundo mandato de vereador pelo Município de Patos.
O vereador Ramon Pantera, que estava ocupando a vaga de Ferré Maxixe por ser suplente do titular, agora deve ficar sem o assento na casa.
A reportagem fez contato com o vereador Ferré Maxixe para saber os motivos do pedido de exoneração da pasta como secretário de Agricultura do Município de Patos. Ele disse que o pedido se deu para votar na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos.
Nossa opinião
Qual seria a verdadeira razão do afastamento de Ferré Maxixe do cargo de Secretário? A eleição de Tide está garantida quase que por unanimidade. Por isso a dúvida. Se fosse o caso de uma eleição incerta e se não confiassem no voto de Ramon Pantera, a exoneração de Ferré estaria justificada. Mas, como não é o caso, fica a dúvida. Ou será que, diante das críticas feitas sobre o Matadouro nos últimos dias, Ferré resolveu testar o seu prestígio junto ao prefeito, pedindo demissão para que Nabor pedisse que ele voltasse depois da eleição. Talvez, quem sabe, com a promessa de que seus pleitos com relação ao Matadouro serão atendidos? Que Deus o ouça se for este o caso. Vamos esperar para ver o que acontece, passada a eleição. Se a saída de Ferré for de verdade, que tal Sebastião dos SantosLima voltar ao cargo? (LGLM)