Por que a Câmara de Patos não examinou ainda a prestação de contas de 2013 da ex-prefeita Chica Motta?

By | 03/12/2021 5:43 pm

Nos bastidores da política patoense tem se estranhado o fato de até agora as contas da ex-prefeita Francisca Motta, referentes ao exercício de 2013, não terem sido submetidas a julgamento pela Câmara de Vereadores de Patos. As referidas contas receberam parecer contrário do Tribunal de Contas, mas sem condenação que, a nossa ver, a torne ficha suja, impedindo-a de concorrer as próximas eleições como parece pretender. O vereador Jamerson Ferreira, inclusive, já cobrou da Mesa a colocação da matéria em pauta.

Nas últimas horas circulou a informação de que as contas só não teriam sido submetidas ainda ao exame da Câmara de Vereadores porque para a sua aprovação só teriam garantidos até agora nove votos, quando seriam necessários doze votos. Este número de votos, que corresponde a dois terços dos atuais vereadores, é necessário para derrubar o parecer do Tribunal de Contas que foi pela reprovação das contas.  Seria interessante saber que são estes nove votos favoráveis à aprovação das contas, para se cobrar depois dos outros votos que aparecessem qual o motivo da mudança. Segundo as más línguas, os indecisos estariam esperando “algum agrado” para mudarem de ideia.

Segundo nosso colaborador Adilton Dias, a matéria deverá ser submetida a votação antes do recesso da Câmara que começaria depois de 16 de dezembro próximo. (LGLM0

 

 

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *