Milton Ribeiro disse que o projeto de desmembramento do IFPB e posterior criação do IFSertão, ainda não foi aprovado pelo Ministério da Educação, mas disse que o assunto poderá entrar na pauta do ministério nos próximos meses.
O ministro enfatizou as condições estruturais da cidade de Patos para sediar a reitoria em seu segundo dia de visita a Paraíba, quando participou de um evento no auditório do Sebrae-PB, reunindo diversos prefeitos do Sertão do estado.
Nossa opinião
Embora tenham feito o maior auê com a vinda do Ministro da Educação a Patos, inclusive com gente dando como “favas contadas” a escolha da cidade de Patos como sede da reitoria do Instituto Federal do Sertão, com o desmembramento do IFPB, não vimos em local nenhum a confirmação desse fato. O Ministro disse claramente que não há nenhuma definição sobre o desmembramento, embora tenha admitido que assunto poderá em pauta nos próximos meses, tudo fica no campo das promessas para serem usadas para efeito eleitoral. Para agradar aos eleitores de Hugo Motta chegou a dizer que este o tinha trazido “amarrado” a Patos. Só drama. Nem sequer prometeu trazer a direção do pretenso Instituto Federal do Sertão para Patos. (LGLM)