A “missão” do MDB para Simone Tebet após ela virar presidenciável

By | 09/12/2021 12:41 pm

Caciques falam que trabalho agora é para que candidata da legenda consiga provar sua viabilidade na eleição em até três meses

(Gustavo Zucchi, em Metrópoles, 
simone tebetIgo Estrela/Metrópoles
Após o lançamento da pré-candidatura da senadora ao Palácio do Planalto, caciques do MDB deram uma “missão” a Simone Tebet (MS): alcançar os dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto até março de 2022.

O discurso de dirigentes emedebistas é semelhante ao de outras siglas que também lançaram pré-candidatos à Presidência: este é o momento de testar viabilidade de nomes da chamada “terceira via”.

Com o andamento das pré-campanhas, os nomes iriam afunilando até ser possível identificar o candidato com maior probabilidade de tirar do segundo turno ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Lula (PT).

No lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, estiveram presentes outros presidentes partidários. Entre eles, Bruno Araújo, comandante do PSDB, e Luciano Bivar, do União Brasil.

Nossa opinião
Simone Tebet dará com certeza uma bela candidata a vice-presidente. Como dificilmente decolará como candidata a presidente, poderá participar de uma chapa competitiva na condição de vice. Pena que não seja nordestina. Seria uma “mão-na-roda”. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *