Protetores de animais estão se mobilizando para ajudar homem que perdeu o pouco que tinha durante incêndio na cidade de Patos

By | 09/12/2021 1:00 pm
(Jozivan Antero – Polêmica Patos)
sharethis sharing button

Vivendo em situação de indigência em um casebre na Rua São Paulo, Jardim Santa Cecília, no Bairro Jatobá, em Patos, o senhor Wilson Bernardino, acabou perdendo o pouco que tinha após um incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 08.

Como o casebre não dispõe de energia elétrica, o incêndio pode ter iniciado por um fogareiro que Seu Wilson usa para fazer café e cozinhar o pouco que consegue para se alimentar. Apesar da chegada das guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), o fogo consumiu o pouco que existia no cômodo.

Seu Wilson morava sozinho no local que já havia sido cedido por uma mulher que se compadeceu da situação dele. O idoso não dispõe de documentos e são poucas as informações sobre ele que cuida de vários animais em situação de rua.

Tendo em vista a situação de tristeza e desamparo do Seu Wilson, a ONG Adota Patos, bem como vários protetores de animais, decidiram dar início a uma campanha para reconstruir o local para moradia do idoso e providenciar o que for necessário para retirada de documentos pessoais.

Nas redes sociais, a ONG Adota Patos fez o seguinte relato:

“A caridade não tem espécie e nem escolhe nomes. Pois bem, nos deparamos com seu Wilson que antes de morar num buraco com sua dezena de animais de rua acolhidos por ele, finalmente conseguiu um teto; digamos que não o mais apropriado, mas que acolhia toda sua simplicidade e generosidade com as dezenas de animais que ele recolhe e acolhe como filhos que nunca teve. São cães e gatos que outros seres desumanamente descartaram à própria sorte.

Hoje tivemos a notícia que o “TUDO” e tão pouco que Wilson tinha na vida foi levado pelo fogo, inclusive alguns de seus filhos acolhidos na rua. São cenas do abandono de um ser humano que acolhe outros abandonados por seres humanos.

Seu Wilson perdeu tudo. Agora sem lar, sem roupa, sem sua cama velhinha, mas cheia de amor e espaço para os animais que ele adotava sem ter perspectivas de como seria o amanhã. Assim vive e está seu Wilson nessa situação. ABANDONO. FOI QUANDO ENXERGAMOS O QUANTO AQUELE CORAÇÃO ESTÁ ABALADO. Não pelos bens materiais, mas perdeu seus companheiros de abandono. Triste demais aquelas cenas. Mas seu WILSON escapou das chamas e conseguiu retirar um filhote de cachorro que está sendo acolhido pela ong Adota Patos.

Também queremos pedir ajuda para reconstruir a vida de seu Wilson, POIS DE QUE ADIANTA ELE TER UMA CASA E NÃO TER DIGNIDADE?

Queremos ajudar a refazer o quartinho dele e ajudar a acolher os animais que restaram. Precisamos de sua ajuda.

Para ajudar financeiramente:

PIX 075.338.254-70

Para doar ração, roupa, cesta básica, material de construção, ou qualquer outra doação contato pelo WhatsApp (83) 9 9602 0207”

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *