Mais uma derrota de Bolsonaro no STF

By | 13/12/2021 5:31 pm

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, divulgado no Notícias da Manhã)

O presidente Bolsonaro continua, irresponsavelmente, a demonstrar atitudes negacionistas com relação à pandemia da COVID 19.

Enquanto o mundo todo, diante das novas cepas do vírus da COVID 19 toma precauções para evitar mais contágios, mais internações e mais mortes, ele continua a defender o uso de remédios que não têm nenhum efeito contra a pandemia e a desmerecer o uso da vacina.

Agora mesmo, quando a própria ANVISA, que é um órgão governamental de credibilidade internacional, responsável pela análise e aprovação de medicamentos e vacinas, recomenda a exigência do passaporte da vacina para os viajantes que vêm para o Brasil, oriundos de países onde o nível de vacinação é baixo e onde têm surgido novas cepas do vírus da COVID, ele desobedece à orientação de Anvisa e determina a exigência apenas de uma quarentena de alguns dias.

A maioria dos países do primeiro mundo têm estabelecido a exigência do passaporte da vacina e de medidas até mais drásticas do que as tomadas pelo Brasil, visando evitar os riscos de mais infecções, mais internações e mais mortes.

O pior é que, todo mundo sabe, que a atitude de Bolsonaro é um capricho pessoal que ele vem mantendo desde o inicio da pandemia, indo contra a orientação de cientistas de todo o mundo e de determinações tomadas na maioria dos países.

E pior ainda é que o seu capricho tem um caráter politiqueiro pois visa agradar a um núcleo de seguidores políticos seus que esposam as suas barbaridades pretensamente científicas com relação às vacinas e a medicações sem nenhum valor curativo da COVID.

Ainda bem que ainda há quem tenha juízo neste país. O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, já tomou uma decisão monocrática, tornando obrigatória a exigência do passaporte da vacina, decisão, que esperamos, seja confirmada nas próximas horas pela maioria do demais ministros do STF.

A decisão, pode até servir para alimentar a série de ataques que Bolsonaro tem feito ao Supremo Tribunal Federal, de parte de quem tem sofrido seguidas derrotas judiciais nestes três anos, mas representa uma decisão que tem o respaldo de entidades científicas do mundo todo, enquanto Bolsonaro só tem como argumentos a sua teimosia e estupidez.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *