Em coletiva, PSDB lança pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado

By | 20/12/2021 2:41 pm

O deputado federal Pedro Cunha Lima foi anunciado pelo PSDB como pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido nas eleições do próximo ano. O anúncio aconteceu em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20) com a presença de lideranças políticas da legenda.

O ‘Plano P’, com ficou conhecida a pré-candidatura de Pedro, foi colocado em execução após o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciar que não disputaria o Governo e ensaiar uma aliança política com o governador João Azevêdo. Publicamente o PSDB já havia garantido apoio a Romero e com sua desistência descartou uma aproximação com o governador e garantiu permanecer na oposição.

“A Paraíba clama por um governo sem corrupção. Convivo há oito anos com um governo pequeno, mesquinho que não reconhece o trabalho dos nossos prefeitos, só se for aliado”, opinou Camila Toscano, vice-presidente estadual do PSDB, acrescentando que a Paraíba é gerida por um governador ilegítimo, beneficiando pela Calvário.

O deputado estadual Tovar Correia Lima considerou que esse foi um ponta pé inicial para construção de um projeto que possa beneficiar a Paraíba. Ele ressaltou o trabalho feito por Pedro quanto deputado federal contra os privilégios de autoridades públicas.

A prefeita Maria de Zé Roberto destacou que a juventude quer ter Pedro Cunha Lima como governador, sobretudo pelo olhar diferenciado para educação e primeira infância.

Nossa  opinião
Em que terminará esta pré-candidatura de Pedro Cunha  Lima a governador? Ao pôr em dúvida a legitimidade do atual mandato de João Azevedo, o grupo praticamente descarta a possibilidade de uma coligação que leve Pedro, mais adiante a participar da chapa encabeçada pelo atual governador. O grupo Cunha Lima vai buscar um entendimento que busque uma chapa única de oposição que una lideranças como Ligia Feliciano e Veneziano Vital do Rego.? Ou buscará um acordo prévio para disputarem separadamente e se juntarem num eventual segundo turno para enfrentarem João Azevedo?  Só o futuro nos dará uma resposta. Vamos esperar para ver! (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *