Esperamos que o novo asfalto da Alça dure pela menos dez anos

By | 20/12/2021 4:09 pm

Prefeito de Patos assina ordem de serviço para recapeamento da Alça Sudeste; Vídeo e fotos

(Blog do Jordan Bezerra | Política, em 20/12/2021, com comentário nosso)

Prefeito de Patos assina ordem de serviço para recapeamento da Alça Sudeste; Vídeo e fotos

Prefeito de Patos assina ordem de serviço para recapeamento da Alça Sudeste

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), assinou a ordem de serviço para o recapeamento da Alça Sudeste. Em um encontro na Alça, que contou com a presença dos secretários, apoiadores e vereadores da base do governo, o prefeito falou da importância da Alça para a mobilidade urbana e explicou como será o trabalho de recuperação.

Na oportunidade, a reportagem conversou com o líder do prefeito na Câmara, Sales Júnior. Ele destacou a importância da obra e disse que o prefeito pode contar com o apoio dos vereadores de Patos para o andamento dos trabalhos.

“Uma avaliação bastante positiva, eu como líder do governo consegui buscar total sintonia entre o legislativo e o executivo. A minha maior missão era buscar dar governabilidade ao prefeito para que, através dos programas, ações que foram imprimidas e outras que estão sendo realizadas, com relação às autorizações para poder seguir com diversas obras no município. Tivemos um bom resultado em 2021 e o prefeito sabe dos desafios para 2022, e ele poderá contar com um bom orçamento que foi trabalhado por ele e sua equipe”, disse Sales.

Já o prefeito Nabor, reforçou que a obra foi construída em 2010 e que não vinha recebendo manutenção o que, segundo ele, causou grande desgaste na malha asfáltica. Para Nabor, a obra vai proporcionar mais mobilidade para a região.

“Uma obra importante. Essa cobrança da população demonstra a importância dessa obra, que nós construímos quando prefeito de Patos em 2010, e durante esse tempo ela ficou sem manutenção. Agora ela precisava passar por essa recuperação e não e só malha asfáltica, iremos fazer a outra calçada, ciclofaixa, iluminação, acessibilidade e sinalização tátil, uma obra que ficará completa. Uma obra que terá um custo total de 5 milhões de reais”, afirmou o prefeito de Patos.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra também falou com o prefeito sobre a construção da Alça que ligará o bairro Bivar Olinto à Cruz da Menina, interligando a BR-361 à BR-230. Sobre isso, Nabor disse que o projeto foi feito pelo DNIT, mas disse que vem conversando com o deputado Hugo Motta sobre os recursos.

“Eu já falei até com o deputado Hugo Motta, porque se ele conseguir os recursos nós iríamos tentar fazer pela prefeitura. Ele ficou de conseguir os recursos, porque se o DNIT não fizer, a prefeitura faz. É uma obra que vai, com certeza, melhorar a parte de mobilidade urbana, vai alargar o espaço da cidade, e vamos desviar grande parte do tráfego do centro da cidade”, disse Nabor.

Nossa opinião

Esperamos que não haja maracutaias na realização da obra e que p asfalto dure uma pouco mais do que o anterior, da administração de Chica Motta, e a obra do canal do Frango, iniciado por Nabor e “concluído” por Francisca. As duas obras foram concluídas há menos de dez anos e já precisam ser praticamente reconstruídas. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *