No programa Notícias da manhã, apresentado por Misael Nóbrega e Célio Martinez, na Rádio Espinharas de Patos, nesta quinta-feira (23), o deputado Dr. Érico Djan (Cidadania), confirmou que não será candidato a reeleição em 2022. Segundo o deputado, já trilhou o seu caminho pela política e se sente melhor ajudando as pessoas por meio de sua profissão: a medicina.
Dr. Érico disse que não consegue enganar as pessoas, não sabe ficar guardando, e preferia a vida como médico. Ele afirmou que está a cada dia se voltando mais para a sua atuação profissional.
“Eu tenho dito sempre: não pretendo, quem me conhece sabe, tenho essa dificuldade que a política requer, que é você enganar, ficar guardando. Mas graças a Deus eu sou muito honrado por tudo que conquistei com muito trabalho. Eu não tenho nada a pedir a Deus, pois ele já me deu tudo. Tenho muito amor pela medicina. E a política requer muita determinação, tempo grande, a medicina também, são duas paixões”, argumentou Érico.
Segundo o deputado, se sente mais confortável trabalhando na medicina e afirmou que sua vocação é ajudar as pessoas, e por meio de sua profissão ele consegue fazer isso. Dr. Érico descartou a possibilidade de concorrer à reeleição nas próximas eleições.
“A política é por ela que eu faço o que eu mais gosto, que é ajudar as pessoas. Mas dentro dos dois campos existem os solos, e o sol da medicina é mais forte. Então é isso que eu tenho que pautar, continuar sempre com o cidadão, como médico. Tenho me voltado a cada dia para a minha profissão, e continuar como cidadão, porque eu acho que é o principal papel. Eu terei outras oportunidades, mas a minha própria história política já diz isso. Desde que fui eleito deputado, tinha uma projeção para o município, não foi concretizado. Então eu pretendo retomar minha vida profissional, sempre ajudando e construindo com as pessoas. Não pretendo”, afirmou o deputado.