O filho do Sargento Paulo viajará para assumir o posto de trabalho na PRF e mostrou segurança para o serviço público que é muito disputado a cada concurso realizado no Brasil. Nos últimos anos, os concursos públicos estão cada vez mais escassos, mesmo com carência em vários segmentos.
“O caminho que a gente tem para oferecer é o da educação. Tenho muito orgulho dos meus filhos e fiz esforços para que cada um tenha educação de qualidade, caráter e sejam pessoas íntegras. Nossa família está muito orgulhosa”, relatou Paulo.
O certame contou com 1.500 vagas imediatas, com remuneração de R$ 9.899,88 + R$ 478,00. As provas foram aplicadas em maio de 2021 e, após todas as etapas, os aprovados estão sendo chamados para assumir o serviço.
Nossa opinião
Tem toda razão o pai deste jovem Patrulheiro Rodoviário Federal. A educação é a maior herança que podemos deixar para os nossos filhos. Sou filho de pais pobres que consegui me educar com grande dificuldade, assim como minhas duas irmãs. Eu contribuí com seis netos para meus pais, uma das minhas contribuiu com dois. Dos oito, sete estão formados: uma farmacêutica, um bioquímico e advogado, uma fisioterapeuta, um com curso de direito e informática, e um médico, foi a minha contribuição. Um agrônomo e uma veterinária foi a contribuição de minha irmã, mais velha. Cinco deles são funcionários públicos federais. Todos casados e encaminhados na vida. A minha caçula é autista e não prosperou nos estudos. Tenho um patrimônio modesto, acumulado em 55 anos de trabalho, mas meus filhos não vão precisa de herança minha. Isto me faz lembrar um comentário que ouvi mais de vinte anos atrás de meu velho amigo Romildo da Cultura: “Gonzaga, nós que educamos nossos filhos, somos os ricos de Patos hoje. Veja quem são na sua maioria os filhos dos ricos de Patos da nossa juventude. Confiados nas heranças, poucos progrediram nos estudos.” Não vou aqui citar nomes, mas quem fizer um retrospecto na história de muitas famílias ricas, vai nos dar razão. Tem toda razão o meu colega que se manifestou na matéria. Meu filho formado em direito e informática também está na PRF há cerca de dez anos, com muita honra para mim. Atualmente de licença, está na Alemanha se especializando em informática, trabalhando numa empresa multinacional, com excelente remuneração. (LGLM)