PT de Patos oficializa nesta quarta (29/12), o nome de Zé Gonçalves como pré-candidato a deputado estadual em 2022

By | 28/12/2021 9:59 pm

O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, confirmou nesta terça-feira (28), no programa Hora Onze, da Rádio Universidade FM de Patos, que o partido dos trabalhadores deve oficializar em uma reunião do diretório marcada para esta quarta-feira (29), o nome do vereador Zé Gonçalves como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

Segundo Lenildo, a pré-candidatura de Zé Gonçalves faz parte da estratégia do partido para as eleições do próximo ano, com o objetivo de fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula a presidência da república no próximo ano.

“Nós estaremos realizando amanhã (29/12), uma reunião do diretório municipal do PT de Patos, onde estaremos definindo toda a estratégia para a criação dos comitês e o fortalecimento da candidatura de Lula em Patos e região. Da mesma forma organizando também o nome do companheiro Zé Gonçalves para deputado estadual”, disse Lenildo Morais.

Lenildo também pontuou que a orientação partidária é de que o partido forme o palanque em 2022 com a indicação de candidaturas a deputado estadual e a deputado federal nos principais municípios da Paraíba, e que o partido também discutirá o nome a ser apresentado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados no próximo ano, representando Patos e Região.

Nossa opinião

Isto é uma estratégia que sempre foi usada pelos partidos de esquerda. Lançar candidatos a deputado, mesmo sem nenhuma chance de eleição, para ajudar a eleição daqueles que tinham mais chance. Em 1990, fomos candidato a deputado estadual pelo PT, sem nenhuma chance de eleição. Mas os pouco mais de 700 votos que tiramos naquela época ajudou a eleger o deputado Chico Lopes, primeiro deputado estadual eleito pelo PT na Paraíba. E naquela época a gente entrava com a coragem e a cara. Hoje tem sempre uma “ajudazinha” dos Fundos Partidário e Eleitoral.  Claro que Zé Gonçalves pode surpreender e conseguir se eleger deputado estadual, desde que mobilize, por exemplo, os sindicatos de servidores públicos de todo o Estado. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *