“O Terreiro do Forró é do povo de Patos”, afirma o prefeito Nabor ao assinar desapropriação da área

By | 30/12/2021 7:28 am

(ASCOM)


A Prefeitura de Patos, publicou, nesta terça-feira, dia 28, um decreto municipal de nº 96/2021 declarando como de interesse social e utilidade pública a área que compreende o Terreiro do Forró para fins de desapropriação e em caráter de urgência.

O espaço compreende os lotes 01 ao 12, da quadra G e os lotes 01 ao 17, da quadra J, sem benfeitorias. O local é reservado para a realização de eventos culturais e turísticos na cidade de Patos.

A Procuradoria Geral do Município fica autorizada a realizar e promover todos os atos administrativos e judiciais necessários a efetivação da desapropriação prevista no artigo 1° deste decreto, inclusive no tocante a avaliação, ao processo e à justa indenização devida ao proprietário, bem como a averbação no cartório competente.

“O Terreiro do Forró é do povo de Patos”, afirma o prefeito Nabor Wanderley.

O documento considera que o Terreiro do Forró já fora declarado como de Utilidade Pùblica, por meio do decreto 30/2021, por proporcionar a melhor logística e segurança aos munícipes na realização de eventos públicos.

Nossa opinião

Pergunta não ofende.  A administração municipal já tem projeto e recursos garantidos para construir no Terreiro de Forró? Ou é apenas uma manobra eleitoreira para colher votos em 2022? (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *