Ramonilson Alves faz avaliação da gestão de Nabor em Patos: “Foi tudo um grande engano; fomos enganados”

By | 30/12/2021 3:27 pm

O juiz aposentado Ramonilson Alves esteve participando do programa Participação Popular, na Rádio Morada do Sol, e fez uma breve avaliação da gestão do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), durante o ano de 2021. Segundo Ramonilson, o gestor fez promessas, mas não foi capaz de cumprir em um ano de gestão, quando ele tinha dito que faria em seis meses.

De acordo com Dr. Ramonilson, tudo foi um grande engano e a população está insatisfeita com a gestão, uma vez que segue cobrando em programas de rádio por melhorias na saúde e em outras pastas da gestão municipal:

“Na verdade, a percepção é de que tudo foi um grande engano. Promessas feitas com dias e horas para acontecer. Fomos enganados. Era inauguração da UPA, resolução de problemas das Unidades Básicas de Saúde. Era uma voz única na cidade no ano passado: não tem médico, não tem dentista, não tem enfermeiro, não tem ninguém nas UBS. Passado um ano, onde a promessa era que tudo fosse resolvido em 6 meses, nada acontece. Está caindo. Eu digo que a mentira não dobra a esquina. Hoje tudo tem que ser transparente, às claras. Eu vejo tudo isso com muita tristeza, pois eu sei o potencial que Patos tem, onde deveriam ocorrer muitas oportunidades de emprego, e eu sei que o Poder Público municipal em nada colabora para que isso aconteça. Patos tem um motor de Ferrari, mas se comporta como um Fusca, me desculpem os amantes [risos]”, declarou o ex-juiz.

Dr. Ramonilson afirmou ainda que não ofereceu vantagens em troca de votos, mas ofereceu serviços públicos de qualidade durante todo o ano, e grande parte do povo patoense acreditou em seu projeto. Ele disse que segue com visão na iniciativa:

“O saldo no geral é muito positivo. Ficou muita coisa boa. Foram quase 42% de votos válidos que acreditaram em meu projeto. Numa cidade onde o palco era ocupado por uma ou duas famílias, até então. Nós inovamos e muita gente que não via um representante na política passou a ver, não porque recebeu um agrado de última hora, que um emprego é de um empreendedor, não emprego de prefeitura, humilhante, onde você é obrigado a segurar bandeira e bajular quem você sabe que não tem valor. Eu tenho absoluta tranquilidade, eu não costumo mentir, e sigo extremamente motivado”, declarou Ramonilson.

O ex-candidato a prefeito disse ainda que está trabalhando no projeto para oferecer a Patos uma alternativa, pois as pessoas acreditaram no que ele ofereceu e segue a oferecer.

As declarações foram feitas recentemente dentro do programa Participação Popular do radialista, Silvio Romero na Rádio Morada do Sol FM.

Nossa opinião

Ramonilson tem toda a razão quando aponta a decepção com as promessas de campanha não cumpridas. E nossos políticos são useiros e vezeiros em não cumprir as promessas de campanha. Infelizmente o povo tem a memória curta e esquece rápido. Muitas vezes, até com outra promessa. Caso talvez do anúncio da desapropriação do Terreiro do Forró. Que seria uma espécie de “cala-a-boca”, para as decepções por outras promessas não cumpridas.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *