Possível candidatura de Gustavo Wanderley à ALPB poderá manter vivo legado político de Dinaldo em Patos

By | 03/01/2022 8:07 am

Após a saída do ex-prefeito de Patos Dinaldinho da carreira política, a família Wanderley ficou sem um representante em Patos, uma vez que o saudoso Dinaldo, que também foi prefeito de Patos, faleceu em 2020. Restou para Gustavo Wanderley, portanto, a possível missão de reaproximar a família ao viés político.

A possibilidade de Gustavo ser o representante político dos Wanderley surge com a pré-candidatura dele a deputado estadual nas eleições que acontecem no fim deste ano. Apesar de estar ainda sem partido, Gustavo confirmou de forma extraoficial ao Patosonline.com que será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Caso confirme a pretensão de concorrer a uma vaga, ele mantém a bandeira política da família. O nome de Gustavo corre nos bastidores com a condição de sua pré-candidatura. Nas últimas pesquisa, o nome do tabelião aparece como uma opção ao eleitorado, o que pode animá-lo a disputar o pleito de 2022.

Gustavo foi candidato a deputado estadual em 2018, quando alcançou 17.752 votos válidos, mas não conseguiu se eleger para uma vaga.

Sobre essas informações, o Patosonline.com tentou conversar com Gustavo Wanderley, na tarde deste domingo, mas não obteve uma resposta até o fechamento da matéria.

Nossa opinião
lgmoraisuolcombrCom a morte de Dinaldo houve uma debandada do grupo, inclusive com vários antigos partidários dele votando em Nabor Wanderley, o que seria impensável com Dinaldo vivo. Não sei se Gustavo terá o carisma suficiente para reunir o grupo de volta, já que Dinaldo era um grande catalizador, com o seu carisma e a atenção que sempre teve a todos os amigos.  Por sinal, é bom lembrar. Dinaldo tinha muitos seguidores e partidários que fizeram dele uma das maiores lideranças políticas da história de Patos, mas tinha muitos mais que eram antes de tudo amigos leais, mas sem compromissos políticos. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *