(Blog do Jordan Bezerra, 03/01/2022, com comentário nosso)
Tenente-coronel Campos comenta prisão de suspeitos de tentativas de homicídio no Jatobá, em Patos
A abordagem aconteceu após a PM receber uma denúncia de que o carro estaria circulando com uma dupla armada. De posse das características, os policiais rapidamente encontraram o veículo, fizeram o acompanhamento, abordaram e prenderam os dois suspeitos em flagrante. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia, em Patos.
Em contato com o comandante Regional da Polícia Militar em Patos,Coronel Campos, que comentou a ação rápida da polícia em localizar e prender os principais suspeitos pelas tentativas de homicídio dos últimos dias e que são ainda acusados de participar de outras ações criminosas.
“A Polícia Militar conseguiu chegar a dois indivíduos armados, que são suspeitos de participar dessas ações. A Polícia Militar está trabalhando, vigilante e operando, servindo à sociedade paraibana e esse é o resultado do trabalho. A prisão desses indivíduos que são suspeitos de participações em algumas dessas ações aí”, comentou Coronel Campos.
A onda de violência que ascendeu em Patos nos últimos dias pode ter ligação direta com guerra entre facções que querem comandar o tráfico de drogas na região sul de Patos, que envolvem os bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e outros. Além disso, a Polícia Civil investiga se as mortes e tentativas de homicídios que ocorreram nos últimos dias têm ligações entre si e se são motivadas pelo tráfico de drogas.
Nossa opinião
As facççoes nasceram dentro dos presídios e têm contaminado toda a comunidade em todo o Bresil, principalemnte entre os desocupados das regiões perifériccas, exército de reserva da bandidagem. E o campo de ação das facções é o mesmo da bandidagem. Roubo, furto, pistolagem, latrocíniio, assalto a bancos, novo cangaço, tráfico de drogas e por aí afora. Ao combater as facções, a policia, indiretamente estará combatendo todas as formas de crimes, inclusive o tráfico de drogas, tão rentável para gente de todas as classes por aí. .