Coronel Campos comenta prisão de suspeitos de tentativas de homicídio no Jatobá, em Patos

By | 04/01/2022 10:39 am

(Blog do Jordan Bezerra, 03/01/2022, com comentário nosso)

Tenente-coronel Campos comenta prisão de suspeitos de tentativas de homicídio no Jatobá, em Patos

Dois suspeitos, de 21 e 23 anos, foram presos em flagrante com uma pistola, na noite desse domingo (2), durante abordagem realizada ao carro em que eles estavam, no bairro da Liberdade, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. No veículo, os policiais militares do 3º Batalhão ainda encontraram um canivete e uma pequena quantidade de droga.

A abordagem aconteceu após a PM receber uma denúncia de que o carro estaria circulando com uma dupla armada. De posse das características, os policiais rapidamente encontraram o veículo, fizeram o acompanhamento, abordaram e prenderam os dois suspeitos em flagrante. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia, em Patos.

Em contato com o comandante Regional da Polícia Militar em Patos,Coronel Campos, que comentou a ação rápida da polícia em localizar e prender os principais suspeitos pelas tentativas de homicídio dos últimos dias e que são ainda acusados de participar de outras ações criminosas.

“A Polícia Militar conseguiu chegar a dois indivíduos armados, que são suspeitos de participar dessas ações. A Polícia Militar está trabalhando, vigilante e operando, servindo à sociedade paraibana e esse é o resultado do trabalho. A prisão desses indivíduos que são suspeitos de participações em algumas dessas ações aí”, comentou Coronel Campos.

 

A onda de violência que ascendeu em Patos nos últimos dias pode ter ligação direta com guerra entre facções que querem comandar o tráfico de drogas na região sul de Patos, que envolvem os bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e outros. Além disso, a Polícia Civil investiga se as mortes e tentativas de homicídios que ocorreram nos últimos dias têm ligações entre si e se são motivadas pelo tráfico de drogas.

Nossa opinião

As facççoes nasceram dentro dos presídios e têm contaminado toda a comunidade em todo o Bresil, principalemnte entre os desocupados das regiões perifériccas, exército de reserva da bandidagem. E o campo de ação das facções é o mesmo da bandidagem. Roubo, furto, pistolagem, latrocíniio, assalto a bancos, novo cangaço, tráfico de drogas e por aí afora. Ao combater as facções, a policia, indiretamente estará combatendo todas as formas de crimes, inclusive o tráfico de drogas, tão rentável para gente de todas as classes por aí. .

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *