(Blog do Jordan Bezerra | Política, 05/01/2022)
Surge uma nova liderança politica em São José do Bonfim para concorrer à prefeitura em 2024
O pequeno e simpático município de São José do Bonfim, que fica na região metropolitana de Patos e possui pouco mais 3.500 mil habitantes (três mil e quinhentos habitantes) segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Depois de inúmeras tentativas sem sucesso da atual e desarticulada oposição. Essa falta de organização facilita o domínio do grupo de Miguel Motta que lá é quase que absoluto, tem até um jornalista de Patos que diz que lá é ‘República dos Motta’, ou seja, uma espécie de curral eleitoral.
Entenda por que, depois da vitória de Vavá Marques em 1992, de lá para cá tem sido só ‘peia’. Tiveram 8 anos da gestão de Miguel Motta com mais dois mandatos de Rosalba Motta, esposa de Miguel, e agora seu sobrinho, Esaú está na 2ª gestão.
A oposição até existe, porém é muito desarticulada e individualista, pois tem nomes como; Vavá, Naldinho, Rogério entre outros nomes, contudo nas eleições municipais não chegam a um consenso para escolher o melhor nome.
Entretanto, o Blog do Jordan Bezerra foi informado, na manhã desta quarta-feira (5), que para as eleições de 2024 a coisa poderá ser diferente, pois surgiu o jovem empresário Jonielson Bento, que é natural de Brejinho-PE e que já mudou seu domínio eleitoral para São José do Bonfim.
Jonielson já vem se articulando com lideranças do município e tem dito às pessoas de lá que a cidade não pertence a um grupo político, mas sim ao povo.
“O povo de São José do Bonfim precisa ser livre, e como tal, poder se expressar, reclamar dos problemas do município, sem medo de perseguição ou represaria”, disse.
Jonielson é irmão do atual prefeito do município de Brejinho-PE, Gilson Bento. Portanto, o gosto pela política vem de família.
O empresário disse que vai lutar junto com o povo e as lideranças políticas para devolver a cidade aos munícipes.
Nossa opinião
Muito prazer em conhecer. Esperamos que não seja mais um aventureiro e que se radique realmente no município, mostrando de antemão o que pode fazer em benefício do Bonfim. Nâo basta vir de “malas cheias” na véspera da eleição, senão a gente “ferra o boi e vota no padre”. E o povo de São José não esquece o Padre Levi. Não esqueça que “boi na terra alheia, até as vacas dão nele”. (LGLM)