Jovem é morto a tiros enquanto estava internado na ortopedia do Hospital Regional de Patos
Na madrugada desta terça-feira, dia 11, por volta das 02h30, um homem adentrou o Hospital Regional de Patos e executou um jovem identificado como Carlos Henrique, que estava internado na ortopedia se recuperando de uma tentativa de homicídio ocorrida em Patos. O jovem, que morava no Monte Castelo, teria sido vítima de tentativa de homicídio no dia 31 de dezembro de 2021, em Patos.
Relatos dão conta que o algoz entrou pela capela existente vizinho do Centro de Hemodiálise, que faz parte do Complexo Hospitalar Regional, caminhou pelos corredores e chegou até a ortopedia onde estava o jovem que foi alvo da ação criminosa.
Mesmo tendo a presença de outros pacientes, o assassino se certificou que o jovem era o alvo e fez vários disparos contra a vítima que estava na maca e sem chances de defesa. Dois idosos estavam nas macas vizinhas e presenciaram o momento de terror.
De acordo com informações, essa é a segunda vez que algo semelhante acontece no Hospital Regional de Patos. Câmeras de segurança instaladas nos corredores devem mostrar a movimentação do criminoso ousado dentro do órgão.
Fato semelhante aconteceu recentemente na cidade de São Bento, sertão paraibano, quando o jovem Johnatas Ferreira da Silva, de 24 anos, foi executado quando se recuperava também de uma tentativa de assassinato. O fato aconteceu no dia 04 de janeiro de 2022.
Nossa opinião
A polícia militar bem que tenta manter a segurança da população, com contingente desfalcado, falta de equipamento de proteção individual e baixos salários. Mas a violência continua, mesmo num lugar tão essencial como um hospital. É o segundo caso nos últimos dias. Mataram um paciente hospitalizado em São Bento e nesta madrugada mataram um outro em Patos. Pacientes vítimas de tentativa de assassinato deveriam estar sob vigilância armada, enquanto estivessem hospitalizados. E em locais separados de pacientes comuns. Imaginem o que passaram os idosos que estavam na mesma enfermaria onde aconteceu o crime no Hospital de Patos! Se não há segurança nem para os policiais em serviço, quando mais para a população em geral. Governador precisa ter mais sensibilidade para atender os pleitos dos policiais militares e garantir a segurança dos paraibanos. (LGLM)