140 apenados do Presídio Romero Nóbrega de Patos já fizeram matrículas para estudar

By | 18/01/2022 8:39 am

 Por Vicente Conserva – 40 Graus com Polêmica Patos    Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Até esta segunda-feira, dia 17, 140 apenados do Presídio Procurador Romero Nóbrega de Patos já buscaram fazer matrículas na Rede Estadual de Ensino, número que representa 50% da população carcerária na unidade prisional.

A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), abriu as matrículas para os apenados que desejam ingressar como estudantes no ensino fundamental e médio, que é oferecido em salas de aulas do próprio presídio e o resultado além de satisfatório, é considerado recorde.

Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, explicou que para estudar, os reeducandos precisam preencher a documentação necessária para receber aulas.

Apenados-2

“A educação é ofertada de forma regular na unidade, com ensino fundamental e médio. A equipe de professores que atua na unidade é da rede estadual de educação e tem bastante experiência na área. A parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação vem dando resultados muito satisfatórios aqui no presídio. Cada 12 horas de estudo vale um dia a menos na pena. Essa é a forma de remissão”, relatou Charles Martins.

O presídio já é destaque no Estado pelos programas de ressocialização que vem desenvolvendo e, sem dúvidas, a educação é um dos mais significativos, considera Charles.

O ano letivo de 2022 será um dos mais proveitosos da história em se tratando de educação para apenados no Presídio Procurador Romero Nóbrega, o maior do sertão paraibano.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *