Moraes dá até 28/1 para Bolsonaro depor sobre vazamento de dados

By | 18/01/2022 4:18 pm

Presidente divulgou a íntegra de um inquérito sigiloso da Polícia Federal para atacar a segurança das urnas eletrônicas

(Marcelo Montanini, no Metrópoles, em
Alexandre de Moraes_STFTSE
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de até 28 de janeiro para o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestar depoimento na investigação sobre o vazamento de inquérito do ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi antecipada pelo Painel, da Folha de S. Paulo, e confirmada pelo Metrópoles.

PF intimou Bolsonaro a depor no ano passado. Em 29 de novembro, Moraes deu prazo de 15 dias para que a oitiva fosse realizada. No entanto, quando o tempo estava para esgotar, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu prorrogação, e o ministro concedeu mais 60 dias de prazo, que se encerra no próximo dia 28 de janeiro.

Este caso faz parte do inquérito das fake news, o qual Moraes prorrogou as investigações por mais 90 dias no início de janeiro.

O depoimento de Bolsonaro ocorre em um momento em que o chefe do Executivo federal voltou a subir o tom contra ministros do STF, como o atual presidente da Corte Eleitoral, Luis Roberto Barroso, e o futuro presidente do órgão, Alexandre de Moraes.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *