Chió aponta trunfo da Rede para filiar João Azevedo na sigla: “Segurança”

By | 20/01/2022 5:49 am

(MaisPB)

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Chió (Rede) mostrou otimismo em trazer o governador João Azevêdo para a legenda de Marina Silva. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (18), o parlamentar revelou ter feito um convite extra oficial ao chefe do executivo estadual para integrar o partido e adiantou em quais frentes a sigla vai atuar para convence-lo.

“O governador não está muito preocupado em estrutura partidária. O mais importante para o governo é a segurança. Ele já tem uma base política ampla, o que ele precisa é de segurança. João foi eleito dentro de um espectro de centro-esquerda no estado e ele tem que se manter alinhado a isso, com um partido anti-bolsonarista e a favor da ciência.”, afirmou.

Na visão de Chió, outro fator que pode jogar a favor da Rede para formação da aliança com o governador – que atualmente integra o Cidadania, mas deve deixar o partido – é a boa relação com Lula, pré-candidato a presidente da República e favorito a ganhar as eleições em todos estados do Nordeste.

“Somos um partido anti-bolsonarista e a favor da ciência. Um partido que vai buscar aliança com o presidente Lula, e, quem tiver junto com Lula, vai ter muito mais possibilidade de vitória.”, pontuou.

Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente, João Azevêdo estuda deixar o Cidadania  e deve buscar outra legenda para disputar as eleições. Pré-candidato à reeleição, o governador não enxerga condições se seguir no partido caso seja consolidada a federação entre o Cidadania e o PSDB, sigla do seu opositor nas disputas ao estado, Pedro Cunha Lima.

Nossa opinião

Chió tem razão em exaltar a segurança como motivo para a ida de João Azevedo para a Rede.  Afinal a Rede está no desespero para escapar da “degola” da cláusula de barreira e não ia esnobar um candidato a governador com altas chances de eleição e sua possibilidade de eleger alguns deputados federais do seu partido. Só que na escolha de um partido os candidatos não podem perder de vista os fundos partidário e eleitoral, além do tempo de rádio e televisão e a Rede é pobre nestes dois itens, apesar de João Azevedo ter a “caneta” e as chaves do tesouro da Paraíba. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *