Moro vira sonho de consumo do União Brasil

By | 20/01/2022 9:14 am

A ida para o União Brasil, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprove a fusão das siglas, poderia ser interessante para os objetivos eleitorais de Moro

 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

Pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro Sergio Moro virou sonho de consumo do União Brasil — fusão do DEM com o PSL — para a corrida ao Planalto. Filiado ao Podemos desde 10 de novembro do ano passado, o ex-juiz e seu partido vêm encontrando dificuldades para fazer o nome dele decolar e para costurar acordos por palanques eleitorais nos estados.

Além de mais recursos para investir na campanha, Moro teria mais tempo de propaganda na tevê e no rádio. Dessa forma, em tese, haveria condições de ele tentar romper a polarização Lula/Bolsonaro. Ele, inclusive, é o pré-candidato que mais se encaixa no perfil “antibolsolula”.

O eventual acordo incluiria o Podemos. A chapa seria formada por Moro, como candidato à Presidência pelo União Brasil, e pela deputada federal Renata Abreu (SP), como vice, pelo Podemos.

A possibilidade é vista com otimismo na bancada pró-Moro dentro do União Brasil. O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), por exemplo, entende que o ex-juiz é o candidato da terceira via com mais chance de tirar Bolsonaro do segundo turno e derrotar Lula. “É um nome que tem a simpatia de dirigentes e políticos do partido. A gente precisa fazer um esforço para que o país possa reencontrar o caminho do sucesso e achar uma alternativa que seja a melhor solução, não a menos pior”, argumentou. “Eu tenho defendido a candidatura dele desde que se colocou como um possível pré-candidato. Moro defende as nossas pautas, nossas bandeiras, que pensamos em 2018 e, infelizmente, o governo Bolsonaro não nos entregou”, acrescentou.

Nossa opinião

Claro que o PODEMOS vai espernear, mas a candidatura de Moro seria muito mais viável pela UNIÃO BRASIL, que tem a oferece capilaridade para a campanha, com uma estrutura partidária robusto, muito dinheiro dos fundos eleitoral e partidário, além de bom tempo de rádio e televisão. Diante do União Brasil, PODEMOS é nanico e pobre. Para ele, uma vaga de vice é até um luxo. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *